Feminicídio: homem é condenado por morte, roubo e estupro em Cuiabá

Réu foi sentenciado a 28 anos e 6 meses de reclusão por crime que aconteceu em 2017 no bairro 1º de março

(Foto: Divulgação)

Marcos Venício Gonçalves Serafim foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, na terça-feira (31), a 28 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Edilaine Gonçalves Queiroz, além das práticas de roubo e estupro da vítima. O crime aconteceu em novembro de 2017, no bairro 1º de Março.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o condenado roubou os pertences da vítima, a estuprou e, por fim, desferiu contra ela diversos golpes de pedra, causando-lhe a morte.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria delitiva dos três crimes, bem como que o homicídio foi praticado com emprego de meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, para assegurar a impunidade de outro delito, e contra mulher por razão da condição de sexo feminino (envolvendo menosprezo ou discriminação por gênero).

Marcos Serafim, que não poderá recorrer da sentença em liberdade, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. Ele está preso provisoriamente há mais de três anos e foi condenado também à pena pecuniária de 10 dias-multa.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSenado aprova aumento de limite de faturamento para MEI
Próximo artigoProjeto quer ampliar os beneficiados com a isenção do IPVA em MT