Feiras livres de Cuiabá voltam a funcionar em horário normal

Flexibilização total da atividade passa a valer neste sábado (26) e passará por fiscalização das medidas de biosssegurança

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá autorizou as feiras livres a voltar ao horário de atendimento anterior à pandemia. A flexibilização total foi anunciada neste sábado (26) e será acompanhada por fiscalização. 

A autorização foi liberada sob a condição de que os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus sejam cumpridos. 

Todos os feirantes ficam obrigados ao uso do álcool em gel, máscaras de proteção e o uso de luvas descartáveis para manusear os alimentos. Cuiabá tem 43 feiras livres, além de 14 feiras gastronômicas. 

A retomada dos atendimentos foi estabelecida por meio do decreto nº 8.033, que trouxe novas medidas de prevenção ao coronavírus. O decreto recomenda aos feirantes e funcionários que se enquadrem no grupo de risco, em especial os portadores de doenças crônicas, imunodeficientes e os idosos (a partir de 60 anos da idade), que se abstenham de exercer as atividades. 

O texto determina ainda que a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a respectiva associação representativa da atividade, a supervisão e orientação quanto ao cumprimento das disposições estabelecidas no presente decreto. 

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Immmmpressionante… ninguém tá nem aí pra nada mesmo…todos os dias notícias de mortes por civis nos jornais e esses bando de levianos ainda “flexibilizam” a feira… é o poste mijando no cachorro…fala sério Prefeito… irresponsável!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNova Falência acelera processo e autoriza empresário a apresentar plano
Próximo artigoDo Nobel à água na Lua, veja os principais fatos astronômicos de 2020