Feirão do Imposto fomenta debate sobre alta carga tributária em MT

Programação inicia nesta terça, com um painel sobre política e empreendedorismo

Ação nacional que pretende debater a alta carga tributária do país, o Feirão do Imposto em Mato Grosso inicia nesta terça-feira (21) em Cuiabá, com programação que segue até o próximo sábado. Debates, palestras, exposições e ação de conscientização em locais de grande circulação de pessoas – como é o caso da Praça da República – são alguns dos atrativos da ação.

A abertura está programada para acontecer nesta terça-feira, com um debate sobre o tema “Política x Empreendedorismo”, que contará com a participação do secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo. O evento acontece às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).

A programação também trará uma exposição demonstrando o valor de alguns produtos de uso dos consumidores com e sem o valor dos impostos. A exposição acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Shopping Goiabeiras.

Já no “Dia D” do Feirão, acontece a Consulta Cidadã, onde a população pode verificar se o CPF está incluído ou não na lista de inadimplentes da Boa Vista SCPC. Os interessados também podem tirar dúvidas sobre o registro de débito e o score de crédito. Além disso, voluntários farão a panfletagem de materiais com informações relevantes sobre o quanto se paga em impostos na aquisição dos mais variados produtos.

O “Dia D” acontece no próximo sábado (25), no período da manhã na Praça da República, no Centro de Cuiabá e nos períodos da tarde e da noite no Shopping Goiabeiras.

A ação é uma iniciativa da ACC e da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso (AJE/MT). Para o presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, é importante levar essa discussão à população, visto que hoje as pessoas se sentem sufocadas por uma carga tributária altíssima e que inviabiliza muitos negócios.

“Temos sim que discutir a reforma tributária e criar uma ação efetiva dos empresários e da população em geral para uma discussão mais abrangente, de redução de carga tributária sobre os que trabalham e produzem. Com carga tributária menor, o consumo cresce e, consequentemente, a arrecadação aumenta”, analisou Alves.

Programação

Painel de debate com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo
Data: 21 de maio (Terça-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: auditório da ACC – 2ª sobreloja do Ed. Palácio do Comércio, 14, no centro de Cuiabá

Exposição Feirão do Imposto 2019
Data: 23 a 25 de maio (Quinta-feira a sábado)
Horário: das 10h às 14h e das 16h às 20h
Local: Goiabeiras Shopping

Dia ‘D’ – Ação de Conscientização e Consulta Cidadã do CPF
Data: 25 de maio (sábado)
Horário e local:
9h às 12h – Praça da República
14h às 20h – Goiabeiras Shopping

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno admite demitir servidores efetivos para se enquadrar na LRF
Próximo artigoClientes de baixa renda são os que mais reestruturam dívidas do cartão