Feirantes e clientes do Mercado do Porto apreciam canções ao piano nesta sexta

A partir das 8h da manhã, aos aromas, sabores e cores, serão adicionadas as notas musicais

Além da atmosfera frenética de gente que vai e que vem o dia todo, e dos aromas, sabores e cores característicos do Mercado Porto, nesta sexta-feira (19), às 8h, as notas musicais ressignificarão um dos lugares mais movimentados da cidade.

É que o projeto itinerante “Piano Gente” vai dar um tom diferente com repertório popular que deve agradar a todos. A edição passada foi realizada na Praça da Mandioca e as músicas, celebraram o rock´n roll no dia dedicado a ele.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o projeto Piano Gente tem como prioridade percorrer postos-chaves da cidade, com incentivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promovendo intercâmbio cultural entre artistas e população de diversas localidades. As apresentações deverão ocorrer em lugares de grande concentração de pessoas, até os 300 Anos de Cuiabá.

O secretário de Cultura Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, enfatiza que a edição da feira, representa o quão democrático o projeto é. “É com grande satisfação que vamos tornar o dia desses trabalhadores mais feliz. O projeto Piano Gente não é projeto voltado a multidões. Ele chega à feira, para conhecimento, apreciação e aproximação do público com o instrumento. O que queremos é desmistificar o piano e criar novos apreciadores da sua sonoridade. Esperamos futuramente, que tenhamos formado um público que aprecia o a sonoridade do instrumento”, enfatizou Francisco Vuolo.

O “Piano Gente” é coordenado pelo publicitário e pianista Dario Sherner que executa no instrumento tão usado em músicas eruditas, peças de todos os gêneros.

“Desta vez o pessoal vai poder ouvir um repertório popular, temas de filmes, bossa nova, samba canção e por ai vai… Tenho certeza que irá agradar. Além disso, tocar em uma feira será uma experiência magnífica, provando que estamos no rumo certo”, destaca o pianista que conta com parceria e aparato da Prefeitura de Cuiabá para a realização de cada uma das edições.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrisão do Dr Bumbum é “um alívio para a gente”, diz enteado de bancária morta
Próximo artigoAudiência pública para concessão da Rodoviária Shopping será na próxima quinta-feira