Feira do Livro Espírita abre inscrições para roda de conversa sobre igualdade de direitos

Também haverá contação de histórias para crianças e livros para todas as idades

Atividade no Centro Espírita Joana D'Arc

Com livros para todas as idades, rodas de conversa e contação de histórias, a Feira do Livro Espírita acontece nesta sexta-feira e sábado (24 e 25), no Espaço Livre Livro do Goiabeiras Shopping. As inscrições para as rodas de conversas estão abertas e podem ser feitas aqui. Realizado pelo Centro Espírita Joana D’arc, o evento é gratuito.

O advogado Nestor Fidelis e a promotora de justiça Regilaine Crepaldi são os mediadores da roda de conversa na sexta-feira (24), das 20 às 21h30, que tem como tema “O Livro dos Espíritos e a igualdade de direitos entre o homem e a mulher”.

“A importância de falar sobre a igualdade entre homem e mulher, segundo a visão espírita, decorre do fato de que ainda temos muito preconceito explícito e velado em torno dessa questão. Alguns mais, outros menos, mas existe sim um grande desafio para a humanidade como um todo, e a nós, brasileiros, também cabe a missão de aprofundar as reflexões sobre esse infeliz fenômeno histórico”, explica Fidelis.

De acordo com o advogado, se por um lado é evidente que fisiológica e organicamente homens e mulheres são diferentes e, por isso, possuam capacidades e propósitos distintos, perante as Leis de Deus ambos são seres espirituais com os mesmos direitos e deveres. “Deste modo, não há nada mais natural do que a lei humana também navegar no mesmo sentido. No entanto, não basta existirem as leis humanas prevendo a igualdade de direitos. Somos, então, convidados a buscar sentir e viver essa igualdade, nos libertando dos preconceitos, a fim de que muitos males existentes hoje na sociedade possam deixar de ocorrer ou, pelo menos, serem mitigados”, completa.

No sábado (25), a roda de conversa tem como tema “Cura espiritual da ansiedade”, das 15h30 às 17h30, e será mediado pelos advogados Salustra Carvalho e Juliana Zafino.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem invade pátio de guincho para resgatar moto e acaba preso
Próximo artigoPadre Fábio de Melo reclama de banco na internet e concorrentes pegam carona

O LIVRE ADS