Feira de arquitetura traz inovação e requinte para decoração de interior na região Norte do estado

Terceira edição da Mostra Iluminare está sendo realizada em Sorriso

A Mostra Iluminare, que já é referência na região Norte de Mato Grosso, reuniu nesta terceira edição 17 estandes para mostrar todas as tendências de decoração em Arquitetura e Interiores. O evento tem duração de 10 dias e está sendo sediado no Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso (420 km de Cuiabá).

A feira traz, além das tendências e novidades para decoração, entretenimento para os visitantes, como uma praça de alimentação com pratos assinados por conceituados chefs, um espaço para exposições de obras da artista plástica Mari Bueno – conhecida internacionalmente por suas artes sacras- e um palco para a contemplação de atrações regionais.

Esta é a primeira vez que o município sedia a exposição. Nos anos de 2016 e 2017, a cidade contemplada havia sido Sinop (80 km de Sorriso)

O evento é uma realização da empresária Val Araújo, proprietária da Kazza Decor, que teve a ideia para movimentar o mercado local e mostrar que a região tem potencial de consumo com padrões internacionais.

“A mostra foi criada com o objetivo de transmitir o que há de melhor na nossa região. Com esse espaço conseguimos mostrar ao público as empresas e profissionais antenados com o mercado, para que eles entendam que não precisam buscar nada fora do estado, pois tudo que precisam temos aqui”, explica a empresária.

A expositora Silva Macedo conta feliz sobre os resultados que o evento já trouxe à empresa dela, que trabalha com decoração e elementos em vidro. O destaque do seu estande foi um luxuoso chão de vidro, que trazia a sensação de área externa para a sala de jantar, encantando e gerando medo nos visitantes.

“É engraçado vermos as pessoas com um pouco de receio de pisar no chão por conta da transparência, mas é muito seguro e é uma tendência de decoração. Antes mesmo de a gente começar o evento, já havíamos feito parcerias que nos trouxeram retornos positivos”, diz Silvia.

Outro grande destaque da exposição ficou por conta do empresário Diego Barbosa, que montou um loft de alto padrão, com um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão, fazendo a conexão de um quarto dos sonhos com uma cozinha cheia de tecnologia e uma sala integrada.

“Nós trabalhamos com o que há de melhor no mercado, como este guarda-roupas estilo glass, que mais passa a sensação de uma vitrine; no guarda-roupas, os detalhes são banhados a ouro e a coleção é pensada nos grandes estilistas da história”, explica. Segundo ele, o orçamento pode ser adaptado de acordo com o desejo do cliente.

Neste ano, a exposição já recebeu, além dos sorrisenses, visitantes que vieram de Sinop, Alta Floresta, Colíder, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem e Vera, contabilizando em torno de 12 mil pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro apresenta boa resposta a tratamento
Próximo artigoAbílio Diniz investe em MT