Federação vai nomear vice e montar campanha eleitoral de Márcia Pinheiro

A pré-candidatura de Márcia foi confirmada nessa quinta-feira (4), após idas e vindas na articulação política

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A federação PT, PV e PCdoB irá decidir a composição do grupo em torno da pré-candidatura ao governo da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), e montar a estratégia de campanha a ser adotada daqui para frente. 

Os partidos serão os responsáveis pela nomeação do candidato a vice-governador, função que poderá ser ocupada por uma mulher. A pré-candidatura de Márcia foi confirmada nessa quinta-feira (4), após idas e vindas na articulação política. 

Hoje, o Partido Verde (PV) e as demais siglas na aliança devem se reunir mais uma vez, em reunião conjunta e separada, para fechar a chapa. O prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para convenções encerra à meia-noite. 

“A gente está conversando, mas a decisão realmente é da federação. São eles que irão decidir quem vai ser vice, claro que vão me consultar, mas a grande decisão será deles”, afirmou Márcia Pinheiro. 

A federação deve ter hoje uma previsão do tempo de propaganda em rádio e TV, com o fechamento de aliança com outros partidos. E, conforme Márcia Pinheiro, esse deverá ser um dos principais espaços para alcançar eleitores no interior de Mato Grosso. 

Quanto à participação em debates de campanha, a avaliação também deve ser chancelada pela federação. Na entrevista que fez ontem logo após o encontro partidário, Márcia relembrou episódios de “baixaria” em outros debates. 

“Essa questão foi levantada pela federação e estamos discutindo se é necessário ir ou não. Se tiver baixaria, deixa de ser produtivo. Ao invés de dizer o que um vai fazer e o que o outro fazer vai, começa aquela briga, então…”, comentou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPadrasto é preso ao ser flagrado estuprando enteada de 12 anos em matagal
Próximo artigoApoio a Mauro Mendes beira a unanimidade no PL, diz Barbudo