Cidades

Fechado há três meses, Zoológico da UFMT continua sem previsão de reabertura

1 minuto de leitura
Fechado há três meses, Zoológico da UFMT continua sem previsão de reabertura
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Fechado há pelo menos três meses, o Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ainda não tem data para reabertura. Pelo menos é o que funcionários da Instituição estão informando aos visitantes que têm procurado pelo único lugar de contemplação de diversas espécies da fauna mato-grossense em Cuiabá.

A reportagem do LIVRE visitou o local na tarde desta segunda-feira (24). Encontrou visitantes que haviam ido até lá em busca de lazer e diversão. No portão, uma grande faixa dizia que o fechamento é por tempo indeterminado e para ações de prevenção de saúde.

A suspensão das atividades e o isolamento seriam necessários em decorrência da morte de um macaco, possivelmente, por febre amarela. Esta é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores, como os mosquitos.

Outro lado

O LIVRE entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFMT, que confirmou ainda não haver previsão de reabertura do zoológico. Segundo a universidade, a estrutura está passando por “adequações, visando proteger a saúde e o bem-estar dos animais”.

A UFMT sustentou, entretanto, que “nenhum indício de febre amarela foi encontrado nos animais e a permanência dos mesmos na estrutura não apresenta qualquer risco para a saúde”.

(Atualizada às 10h29)

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes