Fechadas pela pandemia, escolas são furtadas à luz do dia em Cuiabá

Em uma escola, uma TV e toda a fiação de energia da quadra poliesportiva foram furtadas

Foto: Google Maps

Duas escolas públicas em Cuiabá, uma estadual e uma municipal, foram furtadas na tarde dessa terça-feira (7), uma no Bairro Areão e outra no Bairro Boa Esperança.

Em ambos os casos os vigias noturnos chegaram para o trabalho na noite dessa terça-feira e encontraram a escola já furtados.

Emeb Henrique da Silva Prado

No Bairro Areão, o vigia noturno percebeu o furto pouco antes das 17h30 e ligou para a diretora da Escola Estadual de Ensino Básico Henrique da Silva Prado informando sobre o ocorrido.

Ao chegar para assumir seu posto, ele notou que duas tomadas da cozinha e do corredor estava estouradas e a caixa do quadro onde as luzes são ligadas estava aberta e sem fiação elétrica.

A diretora pediu que o vigia tirasse fotos e enviasse a ela, o que ele fez, comprovando o furto de fiação.

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá foi informada e orientou a diretora a registrar um boletim de ocorrência, o que foi feito.

Ferreira Mendes

Pouco tempo depois, por volta das 19h45, o vigilante da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, localizada no Bairro Boa Esperança, tentou acionar os disjuntores das lâmpadas da escola e as luzes não acenderam.

Ele foi até o quadro geral e percebeu que os cabos estavam cortados. Em seguida, foi até a sala dos professores e viu que uma TV de 42 polegadas, o controle e a antena, que deveriam estar no local, não estavam.

Ele percebeu, então, que outros quadros de energia também estavam cortados e que estava faltando alguns disjuntores pela escola.

Imediatamente, o vigia ligou na base da Polícia Militar da Universidade Federal de Mato Grosso, localizada no Boa Esperança, e uma equipe foi até o local.

A equipe da PM fez uma varredura na escola e constatou que uma grande quantidade de fios de cobre havia sido cortada e furtada, assim como todo o cabeamento da quadra poliesportiva da instituição de ensino.

O diretor da escola foi avisado e esteve no local para verificar se, além dos cabos e da TV, mais alguma coisa havia sido furtada, porém, até o registro da ocorrência, não havia sido notada a falta de nenhum outro objeto.

Ambos os casos foram registrados como dano e furto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem morre atropelado por máquina de colher algodão em Mato Grosso
Próximo artigoPF investiga quadrilha que ostentava vida de luxo com dinheiro do tráfico internacional