Crônicas Policiais

Fechadas pela pandemia, escolas são furtadas à luz do dia em Cuiabá

Em uma escola, uma TV e toda a fiação de energia da quadra poliesportiva foram furtadas

2 minutos de leitura
Fechadas pela pandemia, escolas são furtadas à luz do dia em Cuiabá
Foto: Google Maps

Duas escolas públicas em Cuiabá, uma estadual e uma municipal, foram furtadas na tarde dessa terça-feira (7), uma no Bairro Areão e outra no Bairro Boa Esperança.

Em ambos os casos os vigias noturnos chegaram para o trabalho na noite dessa terça-feira e encontraram a escola já furtados.

Emeb Henrique da Silva Prado

No Bairro Areão, o vigia noturno percebeu o furto pouco antes das 17h30 e ligou para a diretora da Escola Estadual de Ensino Básico Henrique da Silva Prado informando sobre o ocorrido.

Ao chegar para assumir seu posto, ele notou que duas tomadas da cozinha e do corredor estava estouradas e a caixa do quadro onde as luzes são ligadas estava aberta e sem fiação elétrica.

A diretora pediu que o vigia tirasse fotos e enviasse a ela, o que ele fez, comprovando o furto de fiação.

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá foi informada e orientou a diretora a registrar um boletim de ocorrência, o que foi feito.

Ferreira Mendes

Pouco tempo depois, por volta das 19h45, o vigilante da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, localizada no Bairro Boa Esperança, tentou acionar os disjuntores das lâmpadas da escola e as luzes não acenderam.

Ele foi até o quadro geral e percebeu que os cabos estavam cortados. Em seguida, foi até a sala dos professores e viu que uma TV de 42 polegadas, o controle e a antena, que deveriam estar no local, não estavam.

Ele percebeu, então, que outros quadros de energia também estavam cortados e que estava faltando alguns disjuntores pela escola.

Imediatamente, o vigia ligou na base da Polícia Militar da Universidade Federal de Mato Grosso, localizada no Boa Esperança, e uma equipe foi até o local.

A equipe da PM fez uma varredura na escola e constatou que uma grande quantidade de fios de cobre havia sido cortada e furtada, assim como todo o cabeamento da quadra poliesportiva da instituição de ensino.

O diretor da escola foi avisado e esteve no local para verificar se, além dos cabos e da TV, mais alguma coisa havia sido furtada, porém, até o registro da ocorrência, não havia sido notada a falta de nenhum outro objeto.

Ambos os casos foram registrados como dano e furto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes