Fazer pão é a nova mania: durante quarentena, é a receita mais procurada no Google

Palmirinha embarcou nessa e ensinou a fazer pão de liquidificador. Aprenda a receita!

E não foi só no Brasil. A prática de fazer pão fez com que fermento acabasse em alguns lugares (FreePik)

Parece que os brasileiros não querem perder o tradicional pãozinho na mesa. Antes da quarentena, o item era o favorito da clientela de padarias e mercearias, mas agora, durante o isolamento social, muita gente está interessada em fazer o próprio pão.

E não são só os brasileiros que estão em busca de aperfeiçoar suas técnicas como padeiros.

Americanos, espanhóis e ingleses também recorreram ao Google para encontrar a receita desse alimento maravilhoso. A procura é tão alta que até mesmo farinha e fermento começam a faltar em alguns mercados.

Motivando gente que entende do assunto, a quarentena levou o jornalista e escritor Luiz Américo Camargo, autor do livro Pão Nosso, a criar uma série de áudios especiais sobre o tema.

“É minha contribuição para ajudar as pessoas a ficarem em casa, neste momento tão difícil. Um podcast de pão”, afirmou. Na página do podcast, criado em meados de março, há várias receitas. Entre as quais, de pão integral, de leite, pita e de azeitonas. É pão para não acabar mais.

Perseguindo a tendência de busca pelo alimento, diversos influenciadores e chefes de panificação e confeitaria começaram a trazer vídeos bastante informativos para diversas pessoas tentarem fazer a receita em casa. Até mesmo a Palmirinha lançou um vídeo para mostrar a receita mais acessível de todas: o pão de liquidificador.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B99WsKbgshZ/?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem conhece mulher no Facebook, faz sexo online e passa a ser chantageado
Próximo artigoSaiba quais são os 5 filmes e séries mais populares na Netflix em abril