Fazenda está equipando vacas com óculos de realidade virtual para melhorar leite

Vaquinhas mais felizes: nos óculos, imagens de campos vastos e ensolarados

Já estamos vivendo em uma sociedade cyberpunk? Finalmente chegou a era da Matrix? Pelo menos para as vacas, parece que sim.

Segundo as informações do Ministério da Agricultura russo (via Forbes), uma fazenda próxima de Moscou está colocando óculos de realidade virtual em suas vacas para tentar ajudá-las a produzir leite de melhor qualidade e em maior quantidade.

O argumento é que, além dos cuidados físicos, as condições do ambiente também afetam o estado emocional dos animais. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, o psicológico dos animais também colabora ou prejudica a produção.

Mas esses equipamentos não foram feitos para cabeças bovinas. Por isso, um grupo de desenvolvedores, veterinários e outros especialistas desenvolveram um dispositivo especialmente para elas. E o que elas veem em suas telinhas? Campos vastos e ensolarados.

Felizmente, o resultado parece promissor. Ainda não está claro se a qualidade e a quantidade de leite foram afetadas, já que isso exige um estudo mais longo, mas os dados até agora mostram que o nível de ansiedade das vaquinhas diminuiu e que a qualidade emocional do rebanho melhorou.

A ilusão de liberdade aumentou a qualidade de vida dos animais e, segundo a lógica do estudo, a produção deve melhorar também.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPetição online pede anulação de decreto que exclui artistas do MEI
Próximo artigoO beijão do 1º casal

O LIVRE ADS