Faxina: entidades cadastram voluntários para o Dia Mundial de Limpeza

Ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo

Cuiabá está em busca de voluntários para atuar durante o Dia Mundial da Limpeza, no sábado (21).

Nesta data, a capital mato-grossense fará parte de uma rede de 900 cidades do país que participam do movimento Let’s do It (Vamos fazer isto) e será alvo de uma verdadeira faxina.

Durante a ação, plásticos e lixo descartados nas ruas e escolas serão recolhidos para mostrar a importância de se dar a destinação correta aos resíduos.

Os interessados em participar devem se inscrever no site das instituições parcerias: Teoria Verde, Iteec e Limpa Brasil.

Valterir Vieira Cabral, do Instituto Técnico de Educação, Esportes e Cidadania (ITEEC), explica que as atividades começaram há 15 dias com palestras nas escolas sobre sustentabilidade.

A próxima etapa será uma aula de campo com os alunos, no pátio da unidade e área de entorno, e ainda a limpeza pesada com ajuda do instituto e do Exército Brasileiro.

Pontos de trabalho

A ITEEC ficou responsável pela coleta do lixo na Avenida Fernando Correa da Costa. A concentração será na unidade do McDonald’s pela manhã.

Em seguida, os grupos serão divididos para atuarem entre o Colégio Master e o viaduto de acesso ao bairro Parque Cuiabá.

Cabral aconselha as pessoas a levarem uma garrafa de água, um par de luvas e vestirem roupas leves. Devido ao calor excessivo dos últimos dias, o trabalho será apenas pela manhã.

Além da Fernando Correa, a operação limpeza acontecerá em outros 10 pontos. Confira a lista no site da Teoria Verde.

Prêmio

Vale lembrar aos inscritos que eles estarão concorrendo a um carro 0 km. A divulgação do resultado do sorteio será 07 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.