Faxina: entidades cadastram voluntários para o Dia Mundial de Limpeza

Ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo

Cuiabá está em busca de voluntários para atuar durante o Dia Mundial da Limpeza, no sábado (21).

Nesta data, a capital mato-grossense fará parte de uma rede de 900 cidades do país que participam do movimento Let’s do It (Vamos fazer isto) e será alvo de uma verdadeira faxina.

Durante a ação, plásticos e lixo descartados nas ruas e escolas serão recolhidos para mostrar a importância de se dar a destinação correta aos resíduos.

Os interessados em participar devem se inscrever no site das instituições parcerias: Teoria Verde, Iteec e Limpa Brasil.

Valterir Vieira Cabral, do Instituto Técnico de Educação, Esportes e Cidadania (ITEEC), explica que as atividades começaram há 15 dias com palestras nas escolas sobre sustentabilidade.

A próxima etapa será uma aula de campo com os alunos, no pátio da unidade e área de entorno, e ainda a limpeza pesada com ajuda do instituto e do Exército Brasileiro.

Pontos de trabalho

A ITEEC ficou responsável pela coleta do lixo na Avenida Fernando Correa da Costa. A concentração será na unidade do McDonald’s pela manhã.

Em seguida, os grupos serão divididos para atuarem entre o Colégio Master e o viaduto de acesso ao bairro Parque Cuiabá.

Cabral aconselha as pessoas a levarem uma garrafa de água, um par de luvas e vestirem roupas leves. Devido ao calor excessivo dos últimos dias, o trabalho será apenas pela manhã.

Além da Fernando Correa, a operação limpeza acontecerá em outros 10 pontos. Confira a lista no site da Teoria Verde.

Prêmio

Vale lembrar aos inscritos que eles estarão concorrendo a um carro 0 km. A divulgação do resultado do sorteio será 07 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVotorantim Cimentos apresenta nova marca de negócios de coprocessamento
Próximo artigoNovo rambo estreia nas salas de cinema de Cuiabá; Stalone dá adeus ao personagem

O LIVRE ADS