Fávaro exige a desfiliação imediata de secretário de Estado

Por não entregar o cargo no Governo do Estado, Domingos Sávio deve sair do PSD, segundo Fávaro

Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

O racha interno criado no PSD com a decisão de independência em relação ao governo Pedro Taques (PSDB) parece estar longe de chegar ao fim. O presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, exigiu, na tarde desta sexta-feira (06), a imediata desfiliação de Domingos Sávio, que não entregou o cargo de secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), conforme deliberação colegiada.

A informação é de que a executiva do partido vai requerer ainda a desfiliação de todos aqueles que não respeitarem a decisão do partido, o que inclui os deputados estaduais Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o Nininho.

O pedido de desfiliação de Domingos contraria a nota de Gilmar Fabris, divulgada na manhã de hoje, na qual afirma que o partido havia decidido que aceitaria posicionamentos divergentes quanto ao apoio ao governo até as convenções do mês de agosto, quando são definidas as composições partidárias.

Na carta, Fávaro ratifica a posição de independência da legenda, cita exemplos de filiados que entregaram os cargos e acrescenta que, pela resistência de Domingos em permanecer no governo, a única alternativa restante foi requerer a desfiliação.

Outro lado

Em entrevista ao LIVRE, Domingos Sávio declarou que ainda não recebeu a carta, mas, por respeitar a decisão partidária, está protocolando seu pedido de desfiliação.

“Vou protocolar o pedido e deixar o partido à vontade. Não sou candidato, não preciso estar filiado, sou técnico e continuo no governo até segunda ordem”, disse.

Na última quinta-feira (05), o governador Pedro Taques já havia anunciado que Domingos permaneceria no governo, no entanto, em outra função, que não quis revelar.

Confira a carta na íntegra:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÚltimo fugitivo da cadeia pública de Rosário Oeste é recapturado
Próximo artigoJuíza de MT participa de conferência mundial

O LIVRE ADS