|Quarta-feira, 23 maio 2018

    Fávaro diz que candidatura a vice-governador não está definida

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    Fernando Rodrigues

    Carlos Fávaro, vice-governador

    Vice-governador Carlos Fávaro: dentro do PSD não há nada definido ainda

    O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) afirmou na manhã desta sexta-feira (09) que seu partido vai, sim, concorrer às eleições majoritárias e que seu nome está à disposição do grupo, mas evitou confirmar se concorrerá ao cargo de vice-governador, ou mesmo de governador. A declaração foi feita na sede da Prefeitura Municipal de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), durante o lançamento do projeto Internet Para todos. 

    Fávaro fez questão de lembrar a força de seu partido em Mato Grosso. “O PSD tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, tem 26 prefeitos e 21 vice-prefeitos, quase 200 vereadores e um vice-governador. É um partido que vai ser decisivo nas eleições de 2018. Nós certamente ocuparemos uma vaga na majoritária nesta eleição, mas a posição ainda não foi definida. Estamos percorrendo o interior, depois do dia de trabalho estamos fazendo reuniões políticas, falando com a base, traçando os rumos para essa eleição”, disse ele, ainda lembrando que este é um momento de acomodação política, mas que o partido será “protagonista”.

    A afirmação contraria declarações feitas por membros do PSDB nesta semana, segundo os quais o nome de Fávaro já é dado como certo na chapa do governador Pedro Taques, que tentará a reeleição.

    Em Sinop, o pré-candidato a deputado federal, Roberto Dorner (PSD), não perdeu tempo e discursou em favor do vice. “O que nós precisamos é de representantes com palavra, que cumprem o que dizem, ou que tenham coragem de dizer quando não existe possibilidade de fazer determinada coisa. Não precisamos de um governo de promessas, e você é esta pessoa”, enfatizou Dorner.

    Quem também fez questão de exaltar o nome de Fávaro foi o deputado federal Tampinha (PSD), que declarou crer que Fávaro é o nome para esta eleição. “Tenho certeza de que Fávaro será o nosso candidato ao governo, se o atual governador quiser concorrer, que concorra contra nós”, afirmou.

    Lançamento do projeto
    As visitas aos municípios do interior do estado feitas por Fávaro têm como principal objetivo o lançamento do projeto Internet Para todos, que vai levar internet principalmente a distritos e comunidades rurais que não contam com o serviço de maneira privada.

    “Quando aderirem ao convênio, os prefeitos devem disponibilizar uma área onde a antena possa ser instalada. A segurança desse terreno será de responsabilidade da prefeitura, assim como o pagamento da energia consumida. Essa operação vai precisar estar isenta de ISS (Imposto Sobre Serviços), por isso será necessário que o prefeito encaminhe um projeto de lei para a Câmara de Vereadores”, explicou o vice.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Esposa é ameaçada pela amante do marido com ajuda de PM

    Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Ladrões roubam carro em frente a escola e mãe tira filho de veículo às...

    X