Fávaro contrata ex-ministro de Dilma

José Eduardo Cardozo, que já foi ministro da Justiça, vai defender ex-vice no caso Selma Arruda

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ex-ministro da Justiça, que também já atuou como advogado-geral da União e foi um dos responsáveis pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment que ela sofreu em 2016, José Eduardo Cardozo foi contratado pelo ex-vice-governador de Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD) para atuar no processo que pede a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT).

O caso está na pauta de julgamentos desta terça-feira (9) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), onde Cardozo deve comparecer pessoalmente para fazer a defesa oral de Fávaro.

O ex-vice-governador é um dos autores da ação que acusa Selma Arruda de ter praticado “caixa 2” e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado.

Fávaro tomou a frente da denúncia porque foi candidato ao Senado, tendo ficado em terceiro lugar na disputa pelas duas vagas, então abertas, em 2018.

LEIA MAIS:

Fávaro quer que PGR investigue Selma Arruda por falsidade ideológica

Pedido de suspeição de desembargador adia julgamento de Selma Arruda

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

3 COMENTÁRIOS

  1. Perdeu nas urnas, foi aliar com o DEM para ser fritado por Jaime Campos. Agora quer ganhar no tapetão e o pior escolheu um defensor que perdeu com Dilma Rousseff por incompetência achou que ganharia na política suja do PT. Nos tribunais foi fraco o desempenho como advogado.
    O voto das urnas deve prevalecer, o Brasil não pode mudar um mandato nos tribunais. Todos os candidatos tem caixa 2, 3, 4, mas só quando perde que vê de quem ganhou.
    A virada da Senadora foi fantástica com trabalho no interior em cima do eleitorado do oponente.

  2. Agora vir coisa si o cara não como vice nunca prestou não tem moral agora quer ser senador como e ainda dar uma errada dessa contratar um advogado que não tem moral si para defender uma presidenta que tbm ganhou não sei como e foi ele tbm derrotado deixa Selma Arruda mesmo ela e competente e já mostrou que e sim competente ……..

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomens são presos com R$ 4 milhões camuflados em caminhonete
Próximo artigoVacinação contra a gripe começa amanhã em todo o país

O LIVRE ADS