Eleições 2018

Fávaro consegue manter vídeo em que fala de processos de Leitão no STF

2 minutos de leitura
Fávaro consegue manter vídeo em que fala de processos de Leitão no STF
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido do candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) para que fosse retirada do ar a propaganda eleitoral veiculada nas redes sociais do também candidato ao mesmo cargo, Carlos Fávaro (PSD). No vídeo, o tucano é apontado como o quarto deputado com maior número de processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a defesa de Nilson Leitão, o material utilizado pelo ex-vice-governador seria uma propaganda falsa, irregular e negativa, contendo fake news (notícia falsa). “O Representado faz afirmações sem nenhuma prova, afirmando que existem muitos processos em nome do Representante, levando os eleitores ao erro”, apontou no pedido.

O juiz-auxiliar da propaganda do TRE Jackson Francisco Coleta Coutinho, no entanto, entendeu que não há irregularidades para que o vídeo seja retirado do ar. “Em juízo de cognição sumária não resta evidenciada a plausibilidade do pedido, quiçá́ os requisitos para a concessão da tutela de urgência”, diz trecho da decisão.

VÍDEO

O vídeo foi divulgado na segunda-feira (17), e nele o candidato ao Senado Carlos Fávaro critica outros postulantes que concorrem com ele. Fávaro menciona acontecimentos políticos e aponta problemas na justiça de alguns candidatos.

O material mostra uma reportagem da qual aponta que Leitão como sendo o quarto deputado com maior número de processos no STF. Ainda faz referência ao postulante Adilton Sachetti, que concorre ao Senado pelo PRB, mostrando que o Supremo recebeu denúncia contra ele por crime de responsabilidade.

“Estamos assistindo a uma exibição de denúncias contra candidatos que não estão nem aí para o que o povo pensa”, disparou o ex-vice-governador Carlos Fávaro.

Fávaro cita ainda a ruptura de coligação firmada entre Leitão e Selma Arruda, também candidata ao Senado pelo PSL. “Assistimos uns dias poucos atrás uma briga terrível. Uma coligação que se desmanchou por conta de interesses pessoais de um lado e sérias acusações do outro. É isso que queremos para Mato Grosso? Não. Mato Grosso precisa de pessoas comprometidas com o futuro do nosso estado e da nossa gente”.

O ex-vice-governador também ressalta que nem todos os políticos são iguais. “Você pode até pensar que todos são ‘farinha do mesmo saco’. Eu não concordo, porque sou diferente. Eu quero continuar sendo diferente porque nunca tive problema com a justiça, esse é o tipo de fardo que eu não quero carregar na minha vida”, afirma.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes