Mato Grosso

Fávaro chama Rui Prado de incoerente e cita ligação com Riva, inimigo declarado de Taques

2 minutos de leitura
Fávaro chama Rui Prado de incoerente e cita ligação com Riva, inimigo declarado de Taques
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-vice-governador do Estado Carlos Fávaro (PSD), que disputa uma das cadeiras disponíveis no Senado nas eleições deste ano, rebateu, neste sábado (18), as críticas feitas por Rui Prado (PSDB), candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB) rumo ao Palácio Paiaguás. Segundo o social-democrata, incoerência é o fato de Prado estar numa chapa cujo candidato ele criticava e desqualificava no pleito de 2014.

“Incoerência é ter sido candidato a senador numa chapa encabeçada por um inimigo declarado de Pedro Taques e, quatro anos depois, mesmo não tendo somado em nada com o Estado, estar no palanque de quem ele criticou e como candidato a vice. Só queria saber em que momento essa opinião mudou”, disparou o ex-vice-governador.

As declarações dizem respeito ao fato de Rui Prado ter sido candidato ao Senado pela coligação que tinha o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva como candidato ao Executivo Estadual. Riva, por sua vez, acabou sendo substituído pela esposa, Janete Riva, em virtude da impugnação de seu registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda conforme Fávaro, Prado não foi convidado para ser vice por mérito, mas por não ter aparecido outro nome. “A maior prova de que fiz a coisa certa ao sair deste governo foi a dificuldade para Taques conseguir um novo vice, cargo que ninguém aceitou, a não ser Rui Prado, em uma solução caseira”, disse numa referência a chapa pura do PSDB.

O candidato ao Senado ainda ironizou ao dizer que, infelizmente, Prado não saberá como é tratado um vice no Governo Taques. “Pois, se Deus quiser, teremos uma nova gestão à frente de Mato Grosso em 2019, com Mauro Mendes (DEM) governador”.

A reação do ex-vice-governador diz respeito às críticas feitas pelo tucano, segundo o qual, Fávaro não tem o direito de criticar um governo com o qual estava junto até pouco tempo. “Se não concordava, deveria expor sua opinião e não ter usado o governo por tanto tempo. As pessoas não conseguem entender. Até dias atrás ele estava no governo, dizia se orgulhar disso”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes