Negócios

Faturamento do e-commerce cresceu 26% no ano passado

Novembro foi o mês com maior destaque em visitas, cadastros e vendas

1 minuto de leitura
Faturamento do e-commerce cresceu 26% no ano passado
Imagem Ilustrataiva (Foto: Assessoria)

Apesar do último ano ter sido duro para a economia, o faturamento do comércio online cresceu 26% em relação a 2020. O faturamento chegou a R$ 161 bilhões no ano, com 353 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 455.

Os dados são do Relatório sobre o Comportamento do Consumidor, um documento produzido pela All iN | Social Miner, em parceria com a Neotrust, Vindi, Octadesk e Delivery Direto.

Os mais comprados

Dentro destes valores, as categorias de produtos que mais faturaram foram celulares (20%), eletrodomésticos (13%), eletrônicos (10%), informática (9%) e moda (9%).

Apesar disso, a categoria farmácia e saúde foi a que mais cresceu em número de visitas no ano passado, com aumento de 132% em relação ao ano anterior.

Outra categoria que teve um expressivo crescimento foi a de materiais de construção, com incremento de 46% nas visitas.

Melhor época?

Novembro foi o mês com maior destaque em visitas, cadastros e vendas. Não à toa, uma vez que pesquisas já apontavam que 60% dos consumidores tinham intenção de comprar alguma coisa na Black Friday.

E dentro de 2021, também aconteceram variações nas buscas entre o primeiro e segundo semestre do ano. Eletrodomésticos e eletroportáteis foram procurados 58% a mais na segunda parte do ano. Já materiais de construção e bebidas tiveram destaque na primeira metade de 2021.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes