Cidades

Famílias que ocupavam fazenda do ex-ministro Maggi são retiradas pela Justiça

1 minuto de leitura
Famílias que ocupavam fazenda do ex-ministro Maggi são retiradas pela Justiça
Foto: Arquivo pessoal

Famílias que ocupavam a Fazenda Itamarati – pertencente ao Grupo Amaggi, do ex-ministro da Agricultura e ex-senador Blairo Maggi – estão sendo retiradas do local desde a terça-feira (11). A determinação dada pela Justiça conta com o reforço das forças policiais da região.

A propriedade está localizada a aproximadamente 75 quilômetros do perímetro urbano de Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá).

O grupo entrou com um pedido de reintegração de posse solicitando a retirada de mais de 40 famílias, que estavam vivendo em barracos de lona improvisados desde fevereiro deste ano.

LEIA TAMBÉM: Ministro Blairo Maggi arremata Fazenda Itamarati, de Olacyr de Moraes, por R$ 2,2 bilhões

De acordo com o site G1, o líder do movimento da ocupação teria cobrado o valor de R$ 500 por família para viver no local – e os ocupantes acreditavam ter direito a 35 hectares de terra.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que até o momento não há registro de ocorrência de nenhum tipo de resistência por parte dos ocupantes.

A Fazenda Itamarati possui 51,9 mil hectares de extensão e, no local, são produzidos soja, milho e algodão. A Companhia Agrícola do Parecis (Ciapar), detentora da propriedade rural, foi adquirida no ano passado pela Amaggi.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes