Cidades

Família sofre atentado a tiros e “machadadas”; seis suspeitos foram presos

2 minutos de leitura
Família sofre atentado a tiros e “machadadas”; seis suspeitos foram presos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cinco pessoas da mesma família foram vítimas de uma tentativa de homicídio, com características de execução, na madrugada de segunda-feira (7), no bairro Cidade Alta, em Comodoro (644 km de Cuiabá). Ao menos seis criminosos invadiram a residência e dispararam diversos tiros, que atingiram a família. Um dos acusados também utilizou um machado e golpeou as vítimas.

Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu um chamado por volta das 3h sobre uma troca de tiros. Quando chegaram no local, uma residência, encontraram quatro pessoas feridas com disparos de arma de fogo e “machadadas”.

As vítimas contaram à PM que dois homens entraram armados na residência, cada um com um instrumento, e que atiraram e golpearam a janela da casa para conseguir arrombá-la. Depois, uma terceira pessoa arrombou a porta da sala e passou a atirar.

Conforme os feridos, os criminosos foram bem específicos, perguntando por uma das vítimas, um rapaz de 23 anos. “O suspeito que estava com o machado dizia: ‘Cadê o Wesley? A gente quer matá-lo”.

Ao tentar escapar do momento de terror, um senhor correu para fora de casa e acabou levando uma machadada na mão. O procurado, Wesley, também correu e conseguiu escapar. Já o pai do rapaz, um homem de 48 anos, entrou em luta corporal com um dos suspeitos, no intuito de tentar salvar os demais membros da família, mas acabou levando um tiro e uma “machadada” nas costas. O filho mais novo, de 17 anos, que ajudava o pai, também foi ferido com um tiro no peito, em cima do coração.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital das Clínicas, onde aguardavam transferência para um hospital de Cáceres.

Criminosos encontrados

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h, a equipe recebeu a informação de que os suspeitos estariam escondidos em uma casa do mesmo bairro.

No local, os militares encontraram quatro homens, que, ao perceberem a presença da PM, tentaram fugir. Eles foram atingidos por tiros “anti motim” para evitar a fuga, e foram algemados. Buscas foram feitas na residência e outras duas pessoas foram encontradas. Uma arma calibre 32 e um machado, que ainda estava com marcas de sangue, foram apreendidos.

Devido aos ferimentos das vítimas, os suspeitos foram encaminhados até o Hospital das Clínicas, onde foram reconhecidos como autores do atentado.

À polícia, os suspeitos confessaram o crime e ainda informaram que, no dia 23 de dezembro de 2018 já haviam tentado matar o Wesley, em uma festa na cidade.

Os suspeitos foram levados para a delegacia e colocados à disposição da Justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes