Família de Pedro Dom acusa pai de mentir e pede boicote contra série

Série revoltou a família

Dom, a nova série da Amazon Prime Video, já se provou um enorme sucesso na plataforma garantindo até mesmo uma 2ª temporada.

Porém, enquanto os espectadores estão satisfeitos, a família de Pedro Dom, o indivíduo que a série é baseada, pedem o boicote da série. A irmã de Pedro, Erika Grandinetti, escreveu uma carta acusando o pai de mentiras e informando que a produção não teve autorização da mãe, Nídia Sarmento.

A uma série baseada em fatos reais que tem como base o livro “O Beijo da Bruxa”, escrito pelo pai de Dom, e a obra de ficção “Dom”, de Tony Bellotto.

Em uma publicação no Facebook, Grandinetti disse que a mãe sempre disse não à realização do projeto, mas que nunca foi ouvida.

“Seu ex marido diz: Olha vou ganhar dinheiro com as suas dores… e chama mais homens, sozinho ele não iria conseguir, sabem? Que juntos arrancam a casca da sua ferida, e você sangra, de novo, toda sua dor, história de luta, e dói muito. Ou alguém acha que depois de ter seu filho morto, alguém em sã consciência, quer reviver as dores?”, escreveu a irmã.

Diferentemente do que é mostrado na série, Grandinetti afirma que o pai de Dom nunca internou o filho em uma clínica de reabilitação; na verdade, o tirava de lá.

Ela também contestou a imagem de herói que o personagem do pai ganhou na série. Ela desmentiu a cena em que o pai subiu um morro armado para buscar o filho em um baile funk. De acordo com o desabafo dela, era a mãe que ia buscar Pedro Dom na favela e também foi ela quem prendeu o filho na cama.

Por fim, a irmã pediu um boicote contra a série: “Mulheres, cancelem essa porcaria! Não demandem a segunda temporada. Exemplos totalmente fora da realidade. Para reescrever a história do ex policial, pra humanizar o ladrão, que nunca pediu para ser humanizado, principalmente às custas do sofrimento de quem nunca o abandonou, estão ‘escarnando’ a minha mãe viva”, escreveu.

A primeira temporada de DOM está disponível no Prime Video.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDrogasil diz que não infringiu lei de proteção de dados pessoais
Próximo artigoThe Crown, The Mandalorian e mais; confira as séries mais indicadas no Emmy 2021