Cidades

Família de criança vítima de afogamento faz campanha para tratamento nos Estados Unidos

2 minutos de leitura
Família de criança vítima de afogamento faz campanha para tratamento nos Estados Unidos

Imagine poder voltar a falar, andar e brincar depois de sofrer uma grave lesão causada por um afogamento. Esta é a esperança da família do menino Jether Emanoel de três anos, que há um ano está internado no Pronto Socorro de Cuiabá, na Ala Pediátrica. A família pretende levar a criança para os Estados Unidos onde é realizada a Oxigenoterapia e para isso, precisa arrecadar R$200 mil.

O menino Jether Emanoel sofreu um acidente de afogamento na piscina do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Alta Floresta ( 802 Km de Cuiabá) no dia nove de maio do ano passado. Após ficar minutos submerso na piscina, a criança foi reanimada e transferida para a capital onde completou um ano de internação. Hoje, Jether tem três anos, respira através de traqueostomia e tem movimentos limitados.

De acordo com a mãe do paciente, Selma Lopes, a família não tem condições de bancar o tratamento e está mobilizando todos os conhecidos a ajudar na arrecadação do valor de R$200 mil. “Sou manicure, tenho mais dois filhos em casa e meu marido fica a maior parte do tempo em Cuiabá acompanhando nosso Jether. Foi através de pesquisas pela internet que descobri o tratamento das Câmeras Hiperbáricas e vi casos com comprovação de resultados. Com fé em Deus o Jether vai melhorar”.

Tratamento

O objetivo da família é realizar o tratamento de Oxigenoterapia hiperbárica em Nova Orleans com o especialista em medicina hiperbárica Paul Harch, da Escola de Medicina LSU. Já houve contato com o especialista que afirmou receber a criança brasileira para o tratamento.

Segundo Selma Lopes, o que motivou a família a decidir levar o menino de três anos para os Estados Unidos foi o caso de sucesso de uma menina americana de dois anos que quase morreu afogada e com o tratamento, teve grandes avanços na recuperação e hoje, tem uma vida normal. Seu nome é Eden Carlson que chegou a ter danos cerebrais revertidos graças à oxigenoterapia hiperbárica.

Como ajudar

Para arrecadar o valor necessário para realizar o tratamento, a família está vendendo seus bens materiais e mobilizando a sociedade para somar nesta luta pela recuperação do filho.

Foi criada uma Vaquinha Virtual para realização de depósitos de qualquer valor, para dor clique aqui.

Os depósitos também podem ser realizados na Conta Poupança da Caixa, Agência 1385, Conta 0005 2554-4. Para mais informações, o contato da família é 66 99205-4142 ou 66 99662-4289.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes