Cidades

Falso professor de musculação é levado para a delegacia por não ter diploma nem registro

1 minuto de leitura
Falso professor de musculação é levado para a delegacia por não ter diploma nem registro
Foto: Divulgação

Um homem, identificado como R.M.B.S, de 36 anos, foi autuado pela Delegacia do Consumidor (Decon) e Conselho regional de Educação Física (Cref) por atuar como professor de “funcional” sem ter formação em Educação Física. Ele responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O caso aconteceu em uma academia no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. o flagra foi feito por profissionais do Cref, Decon e do Procon Municipal, na noite de terça-feira (14), após uma denúncia anônima.

Conforme as informações, o falso professor não tem nem formação nem registro. Ele foi flagrado no momento em que dava aula de “funcional” e acabou levado para a delegacia por “prática ilegal da profissão”. O estabelecimento também foi autuado e recebeu uma infração administrativa grave por ter permitido o trabalho irregular.

Após a condução à delegacia, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o falso profissional terá que comparecer a uma audiência já marcada no Juizado Especial Criminal.

Na ocasião, o presidente do Cref, Carlos Alberto Eilert, observou que a atividade física tem que ser feita com auxílio de um profissional habilitado em Educação Física. Ele pediu que a população esteja atenta e denuncie casos de irregularidade, a fim de prezar pela qualidade e segurança dos próprios alunos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes