Cidades

Suposto falso enfermeiro é preso pela Polícia Federal atendendo em UPA

1 minuto de leitura
Suposto falso enfermeiro é preso pela Polícia Federal atendendo em UPA
Foto: Lapada&Lapada

Um enfermeiro, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (14) acusado de estar atuando ilegalmente na Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

A prisão aconteceu depois que o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), órgão responsável pela emissão da carteira de identificação dos profissionais de enfermagem, apontou que a universidade que constava no diploma apresentado pelo profissional não existia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o enfermeiro atuava desde 2017 e nunca apresentou qualquer ato que levantasse suspeita sobre sua formação.

Ele foi contratado na Rede Pública de Saúde de Cuiabá após apresentar a carteira do Coren, que era legítima, não havendo possibilidade de contestação da autenticidade.

No entanto, quando o Coren emitiu a carteira, não verificou que a universidade que constava no diploma não existia, fazendo essa checagem somente agora, em 2019, depois de quase dois anos que o homem já exercia a função de enfermeiro, e fez a denúncia, participando efetivamente da prisão do suspeito.

A Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que o enfermeiro foi exonerado. A prisão foi realizada pela Polícia Federal, mas o caso foi entregue à Polícia Fazendária, que ficará à frente das investigações.

Outro lado

Nas redes sociais circula um áudio atribuído ao enfermeiro em que ele afirma que já está em casa e entrará com uma ação contra o Coren e voltará a atuar normalmente. “Irei provar na Justiça que é tudo legal, que meu certificado não tem nada falso”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes