Negócios

Mourão, sobre infraestrutura: “Fácil não é; se fosse fácil não seria para nós”

2 minutos de leitura
Mourão, sobre infraestrutura: “Fácil não é; se fosse fácil não seria para nós”
Foto: Ednilson Aguiar / O Livre

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PSL), afirmou nesta sexta-feira (15), em Sorriso (400 km de Cuiabá), que a Ferrogrão e a conclusão da BR-163 sairão do papel ainda no governo Jair Bolsonaro (PSL). A ferrovia é uma demanda antiga dos produtores rurais de Mato Grosso. Já o término das obras da rodovia se arrasta há mais de 30 anos.

“A ferrovia vai sair do papel, sim. Fácil não é, mas se fosse fácil, não era para nós. As missões difíceis são para Jair Bolsonaro”, disse Mourão.

O vice-presidente participou de evento promovido pela empresa Sempre Sementes, que marcou o encerramento da colheita da soja em Mato Grosso e o início do plantio do milho “safrinha”. Segundo ele, a visita ao Estado era uma promessa para o período de campanha, mas que não foi cumprida à época em razão do atentado contra o presidente, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Durante sua passagem por Sorriso, Mourão também falou sobre as principais reformas que o governo federal deve promover, entre elas, a da Previdência e a tributária. “Da forma como está, aqueles que nem nasceram estão em uma situação pior”, comentou sobre os entraves para a aposentadoria dos brasileiros.

Ele também criticou o sistema tributário do país, que chamou de “caótico”. “Ninguém entende. Ninguém sabe para o que estão pagando. Não temos estradas para conduzir a produção, hospitais, silos e escolas. Temos que mudar essa carga [tributária], reduzi-la de modo que nossos produtos possam ser competitivos”, criticou.

Prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) disse que Mato Grosso e o Município têm feito sua parte. “O que nós queremos é o básico: a logística para fazer o Brasil crescer ainda mais”, disse.

O CEO da Sempre Sementes, Fernando Prezotto, afirmou que não é “nada absurdo” o que os produtores pedem. “Precisamos de trem, de hidrovias. Precisamos que a produção chegue até os portos”.

O governador Mauro Mendes (DEM) também esteve no evento e foi recebido com vaias pelos produtores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes