“Fachin sempre teve uma forte ligação com o PT”, diz Bolsonaro sobre decisão pró Lula

Presidente afirmou que não ficou surpreso com a decisão que tornou Lula elegível novamente

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo a Operação Lava Jato.

De acordo com Bolsonaro, o ministro sempre teve ligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), portanto, a decisão não o surpreendeu.

O ministro Fachin sempre teve uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido. Obviamente é uma decisão monocrática, mas vai ter quer passar pela turma, não sei, ou plenário para que tenha a devida eficácia”, disse Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

O presidente ainda mencionou desvios de verbas cometidos e escândalos de corrupção durante gestão do PT e afirmou acreditar que os brasileiros não querem ver Lula como candidato nas eleições futuras.

“Foi uma administração catastrófica do PT no governo e eu acredito que a população sequer quer ter um candidato como esse em 2022 e, muito menos, pensar em possível eleição dele. Você pode ver que a bolsa já foi lá para baixo e o dólar já foi lá para cima”, concluiu o presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNatura quer recálculo do ICMS presumido em Mato Grosso
Próximo artigoIdoso é flagrado abusando sexualmente de neta de consideração