|Quinta-feira, 24 maio 2018

    Fabrício Carvalho vai reger orquestra com músicos da Filarmônica de MG a convite do BB

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    OSUFMT

    Fabrício Carvalho maestro

    Mato Grosso tem grande destaque em projeto especial do Banco do Brasil, que reúne artistas da música em apresentações por todo o país. O diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da UFMT, o maestro Fabrício Carvalho, foi convidado a reger uma orquestra especialmente montada para um concerto do Inspira BB. Músicos de várias regiões do país e estrangeiros, bem como titulares da Filarmônica de Minas Gerais estarão reunidos ao lado de outros expoentes da música nacional. 

    Neste sábado, a partir das 16 horas, ele atuará como regente na etapa Belo Horizonte. A apresentação será na Sala Minas Gerais, sede da Filarmônica e o concerto será transmitido ao vivo via página do Inspira BB no Facebook. 

    “Convidado pelo BB, o cantor e compositor Flávio Venturini, sugeriu meu nome à direção artística do projeto. Depois de analisado o currículo, entraram em contato para fazer o convite. Como eu e Flávio já tínhamos consolidado uma parceria em outros concertos, já tínhamos um repertório com arranjos orquestrados de suas músicas”, conta. O cantor Renato Braz e Marcus Viana, autor de trilhas sonoras de grandes sucessos da teledramaturgia nacional (“Pantanal”, “O Clone”, a série “A Casa das Sete Mulheres” e filme “Olga”) também são convidados. 

    Luzo Reis

    Flávio Venturini, Fabrício Carvalho e Ylen de Almeida

    Flávio Venturini, Fabrício Carvalho e Ylen de Almeida já atuaram em parceria em concertos realizados em Cuiabá

    “Desde que recebi o convite temos desenvolvido um trabalho de forma colaborativa, mas de forma remota. No entanto, nesta quarta-feira (28) estaremos reunidos em Belo Horizonte, no estúdio de Flávio Venturini. Na quinta e sexta-feira ensaiamos com a orquestra”.

    Para Fabrício Carvalho, o convite do Banco do Brasil para conduzir musicalmente um evento de relevância nacional é motivo de alegria e responsabilidade. “Trabalhar com o padrão de qualidade do Inspira BB é algo que partilho e estimulo sempre em minha carreira. Os artistas convidados são mestres da música brasileira, com carreira consolidada e isso para mim e para Mato Grosso é motivo de muito orgulho”, destaca.

    Fabrício destaca que o repertório revelará produção dos compositores convidados. “Com Flávio Venturini faremos ‘Todo o Azul do Mar’, ‘Música’ e ‘Emmanuel’, essas duas com a participação de Renato Braz, além de ‘Céu de Santo Amaro’, gravado por Flávio e Caetano Veloso. Marcus Viana trará duas canções a meu ver muito especiais e inspiradoras: ‘Anel Mágico’, uma linda canção que fala de um mundo mais gentil, humano e sem guerras, originalmente composta para crianças cantarem e ‘Iluminar’, canção tema do filme Olga, de Jayme Monjardim, escrita por Marcus Viana a partir de texto de Vladimir Maiakovski. Esta última terá como solista a soprano mineira Gabi Drummond”.

    Assume o posto de scalla neste concerto, outro músico mato-grossense que a propósito, já integrou a Filarmônica de Minas Gerais. O violinista Yllen Almeida – que atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica da UFMT – acompanha o maestro em sua jornada por terras mineiras.

    Fabrício Carvalho já anuncia novo concerto da Sinfônica da UFMT, em abril, nas comemorações de aniversário de Cuiabá.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Profissionais do sexo denunciam comerciante que as chamou de “putas”

    Desembargador diz não ver crime de estupro por vítima estar bêbada e ter tido...

    Cinco pessoas morrem e 10 ficam feridas em acidente envolvendo dois carros em MT

    Em protesto, Chopp será vendido pela metade do preço em Cuiabá

    X