Fábricas de chocolate de Gramado

(Foto: Reprodução/Wikimedia)

Gramado é uma cidade que possui muitos encantos para os visitantes que vão até lá. Seja para conhecer o Lago Negro, o Mini Mundo ou o Museu de Cera, existem opções para todas as épocas do ano, como o Festival de Cinema durante o inverno ou então o Natal Luz nos últimos meses do ano.

Quem vai até Gramado não pode deixar de conferir as opções em chocolate que existem por lá. São muitas fábricas que produzem itens próprios, todos com qualidade muito reconhecida e bastante consumidos principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O mais legal é que essas fábricas proporcionam uma experiência imersiva para os consumidores, que podem conferir de perto como os chocolates são produzidos.

Florybal

A Florybal é a fábrica de chocolate mais popular de Gramado na atualidade, quem vai até a cidade serrana pode aproveitar para conhecer a Loja Temática, que fica na estrada entre Gramado e Canela. E se você estiver viajando com crianças, o passeio vai ficar ainda mais divertido.

Logo ao chegar na Loja Florybal já dará de cara com bichos decorativos, tudo muito colorido e chamando atenção de quem vai até lá. E por dentro não é diferente, existem outras opções bem bacanas, sempre com muito chocolate, clarp.

Existe um túnel temático no fundo da loja, onde existem alguns bancos para sentar-se e descansar. As crianças vão adorar esse passeio, assim como os adultos que tiverem essa oportunidade. O atendimento por lá é de excelente qualidade, todos os funcionários são muito atenciosos e o chocolate é de primeira.

Caracol

A Caracol Chocolates, assim como a Florybal, também fica na estrada entre Gramado e Canela. Por lá existe um complexo com pracinha interna, ideal para crianças pequenas, uma cafeteria que serve deliciosos fondues, chocolate quente e muitos outros produtos à base de cacau. Dá para fazer uma visita temática a fábrica, algo que é pago.

Os produtos fabricados pela Caracol Chocolates são feitos sem gordura hidrogenada, eles utilizam manteiga de cacau na produção. Lá você vai encontrar barrinhas, trufas, bombons e outras delícias. É um chocolate mais adocicado do que os seus concorrentes, e quando é consumido quente, fica irresistível.

Lugano

A Loja Lugano fica ao lado do Museu de Cera Dreamland. Ela é dividida entre uma parte que vende apenas chocolates e outra que funciona como lanchonete, onde é possível encontrar tortas e does a base de chocolate, com cervejas locais e muitas outras alternativas.

O interessante é que a Lugano vende chocolates sem glúten, alfajores e barras econômicas. Os preços são bem acessíveis, uma chocolate de 300 gramas com 100% de cacau, por exemplo, pode ser comprado por R$ 29,90.

Eles possuem um parque temático de chocolate. Por lá também existe uma loja, para quem quiser provar as delícias que estão expostas.

Loja Prawer

A Prawer é considerada uma das melhores fábricas de chocolates de Gramado. Em 2018 e 2019 recebeu o título de “Melhor Chocolate da Serra Gaúcha”, concedido pela Revista Veja Comer e Beber. Seus produtos possuem qualidade e originalidade, o que dá grande destaque para a marca.

Quem vai até as lojas da empresa encontra atendimento de qualidade e com atenção por parte dos funcionários. Na entrada da loja existem equipamentos que são utilizados para a fabricação do chocolate, dando uma noção para os visitantes sobre como funcionam esses procedimentos.

E quando chega a época da Páscoa, tudo fica mais especial, com a produção de barrinhas para todos os paladares, desde chocolate ao leite, branco mesclados ou crocantes.

Planalto

E tem mais uma empresa que merece destaque quando falamos de chocolates de Gramado. A Loja Planalto também fábrica produtos com ótima qualidade. São chocolates artesanais vendidos junto com bebidas quentes, lanches e até sorvetes.

Quem vai até a sede da Planalto pode subir no segundo andar e conferir como funciona a produção de chocolate. Possuem uma embalagem bem bacana e o preço é acessível.

Gramado tem uma diversidade grande de alternativas para os turistas. Uma dica que damos também é acessar o site Mala Pronta Gramado, neste site você pode encontrar diversas dicas sobre Gramado. São opções para visitar e para conhecer a cultura local. Certamente você já ouviu falar sobre a qualidade do chocolate que é produzida na serra gaúcha, sendo que Gramado é uma das principais cidade, então aproveite essa delícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSaberes populares e plantas medicinais podem ser aliados contra a covid-19
Próximo artigo5 Dicas para vender online