Fabio Garcia diz que o DEM não faz questão do apoio de Emanuel Pinheiro a Mauro Mendes

Para Fábio Garcia, o MDB deveria liberar logo Emanuel para apoiar candidatura de Wellington

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal e presidente regional do DEM, Fábio Garcia, desdenhou nesta sexta-feira (10) o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), ao dizer que partido deveria liberá-lo para apoiar a candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado. “Se eu fosse o MDB liberaria logo. Deixa ele fazer política onde tem mais familiaridade e onde tem o jeito mais parecido de se fazer política”, disparou.

O fato é que o MDB está na chapa do DEM, que tem como candidato ao Governo do Estado o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. Enquanto Emanuel aguarda liberação do partido para apoiar Wellington Fagundes, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é nora do republicano, já obteve a autorização.

Fábio Garcia, que é primeiro suplente na candidatura de Jayme Campos (DEM) ao Senado, destacou que os Democratas não obrigam ninguém a fazer o que não querem, referindo-se, principalmente, a Emanuel Pinheiro.

A escolha da deputada de não apoiar Mauro Mendes parece ter sido bem aceita pelo DEM. Ao falar de Janaina, o tom de Fábio Garcia é bem mais ameno, ao contrário de quando cita a intenção de Emanuel em apoiar Wellington.

“A gente entende a situação da Janaina Riva, que é nora do Wellington Fagundes. A decisão dela é pessoal e nós respeitamos”, disse o presidente regional do DEM, em entrevista à Rádio Capital.

Janaina, antes de ter a liberação do MDB, nunca escondeu a intenção de apoiar a candidatura do sogro. Ela, inclusive, chegou a dizer que não faria campanha contra Mauro Mendes, pois seu único adversário seria o candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstudante faz exposição de arte na ‘Feirinha Paizão Magnólia’ neste sábado (11)
Próximo artigoCuiabana emplaca vaga no The Voice com música autoral na fase de audições às cegas

O LIVRE ADS