Fábio Garcia decide concorrer à Prefeitura de Cuiabá

Decisão saiu em reunião na manhã desta terça-feira com o governador Mauro Mendes, após análise de pesquisa de intenção de votos

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia confirmou que vai assumir as negociações do partido como o candidato a disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de novembro. 

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta terça-feira (8). Na ocasião, foram analisados dados de opinião pública sobre o nome dele e de outros democratas para concorrer ao cargo. Também a avaliação dos cuiabanos sobre a gestão Emanuel Pinheiro (MDB). 

“Nós vamos passar a construir uma candidatura, tanto com o apoio de partidos políticos quanto de familiares. O cenário para uma nova eleição em Cuiabá é muito favorável, o prefeito está com uma rejeição imensa, que dificilmente possibilita a reeleição”, ele disse. 

O nome e Garcia é endossado pelo governador Mauro Mendes, que aguardava uma definição do próprio Garcia para escolher outro político que poderia representar o DEM nas eleições municipais deste ano. 

A reunião entre os dois foi realizada às portas fechadas no Palácio Paiaguás.

Garcia vinha adiando sua decisão com a justificativa de que dependia do apoio da família para concorrer ao cargo. Hoje, ele é suplente de senador do, também democrata, Jayme Campos. 

Em 2018, Garcia chegou a dizer que não concorreria a novo mandato de deputado federal para cuidar dos negócios familiares. A confirmação contrária sai uma semana antes do fim do prazo judicial para que partidos políticos definam em convenção seus candidatos.  

A decisão foi recebida com alívio por líderes do DEM. Júlio Campos afirmou que “finalmente habemus papam. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTRE condena Taques por uso eleitoreiro da Caravana da Transformação
Próximo artigoAdolescente deixa espingarda cair, atira acidentalmente em si próprio e morre