Exposição no TikTok

Museu de Arte Sacra de Mato Grosso mata a saudade do público com uma live reproduzida via aplicativo

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e a Igreja Bom Despacho ficam lado a lado (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT) vai participar nesta terça-feira (28) de um programa de exibição de acervo por meio do aplicativo Tik Tok. Variados conteúdos preparados pelas instituições poderão ser acompanhados pelos usuários a partir das 13h (horário local).  

Os assuntos vão de racismo e higiene a um passeio noturno com música e poesia. O tema escolhido pelo museu mato-grossense é Altares Neoclássico e Barrocos. 

A ideia é matar a saudade do passeio cultural, já que todos os museus seguem fechados devido à pandemia da covid-19.  

“A parceria com o TikTok demonstra a força e o impacto cultural dos museus brasileiros e da cultura em geral. É uma iniciativa importante para potencializar a visibilidade dos museus”, conta Ana Lourdes Costa, coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional do Ibram. 

Além do MASMT, também estão entre os participantes o Museu Regional de Caeté (MG), o Museu Imperial (RJ), o Museu Índia Vanuíre (SP), o Muquifu (MG), o Museu Casa de Portinari (SP), o Museu Histórico Nacional (RJ), o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (RS), o Museu do Pão (RS), o Museu da República (RJ), o Museu Felícia Leirner (SP) e o Museu do Ouro (MG).   

Todas as lives serão exibidas nas páginas das próprias instituições no TikTok e terão entre 30 minutos e 1 hora de duração. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNível de contágio baixa em MT e apenas três cidades estão em alerta vermelho
Próximo artigoDonos de escolas particulares fazem carreata pela volta às aulas em Cuiabá