Exposição no Misc conta história do futebol mato-grossense de 1928 aos anos 90

Os estádios Dutrinha e Verdão também são protagonistas, ao lado de importantes times, como o Mixto, Cuiabá, Dom Bosco, Operário, Palmeiras do Porto, entre outros

O museu recebeu ambientação especial (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Fica em cartaz durante o mês de abril, no Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc), a exposição “Capotão – Memórias do Futebol Mato Grossense”. Fotos, objetos e um espaço ambientado com elementos da iconografia do futebol, contam a história do esporte em Mato Grosso, de 1928 à década de 1990. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Os estádios Dutrinha e Verdão também são protagonistas, ao lado de importantes times, como o Mixto, Cuiabá, Dom Bosco, Operário, Palmeiras do Porto, entre outros. Além da exposição, também foi inaugurada a “Calçada da Fama”, onde essas personalidades que marcam o futebol, vão deixar registrados as marcas de seus pés, em uma placa. O primeiro a deixar o registro, foi o jogador Glauco, que fez história no Mixto Esporte Clube. “Momento de muita gratidão por participar dessa exposição e relembrar esse tempo de glória”, disse o jogador.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a exposição é o primeiro passo na construção de um museu do futebol, que vem sendo idealizado há vários anos. Ele deve ser aberto nas dependências do Dutrinha, depois que forem concluídas as adequações no mais antigo estádio de Cuiabá. “Uma sala será reservada para acolher esse acervo. A exposição é o pontapé do desenvolvimento do projeto tão sonhado do museu do futebol. Essas placas registradas aqui na mostra, ficarão expostas neste museu, além dos demais materiais”, completou.

Aos sábados, haverá rodas de conversa com atletas de outrora, para que o público conheça um pouco mais das suas vivências.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAplicativo da HBO permite que deficientes visuais assistam Game of Thrones
Próximo artigoAtual secretária dos 300 anos será ouvida em CPI dos “aluguéis fantasmas”