Exposição de fotos conta a história de Dona Eulália em Cuiabá

Exposição segue em cartaz até o dia 30 de abril, no Goiabeiras Shopping

Dona Eulália, Eurico e a bisneta

Dos 299 anos de Cuiabá, Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, faz parte de 60 com o tradicional “tchá cô bolo”. Mais do que estar nas mesas dos cuiabanos, ela também figura como símbolo da cultura mato-grossense retratada na exposição “Cuiabá de Eulália”, aberta ao público até o dia 30 de abril, no Goiabeiras Shopping.

Durante o lançamento da mostra, no domingo (08.04), que contou com a participação do grupo Flor de Atalaia e do cantor João Eloy, Dona Eulália se emocionou. “Eu não esperava receber esse presente, será que eu mereço? Deus abençoe a todos que me homenagearam. Sou uma pessoa muito simples e não esperava receber esse presente tão bonito. Há 60 anos me mudei para Cuiabá e não imaginava que daria tão certo. Cuiabá para mim é tudo e é uma alegria poder comemorar mais um aniversário da nossa cidade”, disse.

Gratidão era o sentimento do fotógrafo Amaury Santos, autor das obras que trazem o olhar de dona Eulália diante dos seus lugares favoritos em Cuiabá. “Essa exposição foi feita com a intenção de mostrar para as pessoas o valor que ela tem na nossa identidade cultural e regional. Temos fotos desde a Cuiabá moderna, com os novos parques até o antigo Mercado do Peixe revitalizado”, conta.

Para a farmacêutica Ângela Márcia Bezerra, 40 anos, “mostrar a beleza de Cuiabá é mostrar sua cultura e não somente a parte estrutural e arquitetônica, mas com histórias como a de Dona Eulália. Fazer essa exposição para comemorar o aniversário de Cuiabá é perfeito”, disse.

A psicóloga Irani Maranhão, 50 anos, conheceu a trajetória de Dona Eulália há apenas 15 dias e quis experimentar o famoso bolo de arroz. “A exposição está show, eu adorei. A iniciativa de trazer uma exposição para o shopping é ótimo e me deu oportunidade de conhecer Dona Eulália e a ver segurando a emoção”, destacou.

Segundo a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, a exposição é um presente para Cuiabá e para os cuiabanos. “A presença da Dona Eulália, dos filhos, netos e bisnetos na exposição trouxe alegria e mostrou a força da cultura mato-grossense e cuiabana”, conclui.

A exposição está localizada no térreo do Goiabeiras Shopping, com entrada gratuita.

Dona Eulália, ladeada por integrantes do grupo de siriri Flor de Atalaia

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBancos vão oferecer parcelamento de dívida do cheque especial
Próximo artigoCom duas cadeiras em jogo, nomes para o Senado se multiplicam em MT; confira