Variedades

Exposição de fotos conta a história de Dona Eulália em Cuiabá

2 minutos de leitura
Exposição de fotos conta a história de Dona Eulália em Cuiabá
Dona Eulália, Eurico e a bisneta

Dos 299 anos de Cuiabá, Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, faz parte de 60 com o tradicional “tchá cô bolo”. Mais do que estar nas mesas dos cuiabanos, ela também figura como símbolo da cultura mato-grossense retratada na exposição “Cuiabá de Eulália”, aberta ao público até o dia 30 de abril, no Goiabeiras Shopping.

Durante o lançamento da mostra, no domingo (08.04), que contou com a participação do grupo Flor de Atalaia e do cantor João Eloy, Dona Eulália se emocionou. “Eu não esperava receber esse presente, será que eu mereço? Deus abençoe a todos que me homenagearam. Sou uma pessoa muito simples e não esperava receber esse presente tão bonito. Há 60 anos me mudei para Cuiabá e não imaginava que daria tão certo. Cuiabá para mim é tudo e é uma alegria poder comemorar mais um aniversário da nossa cidade”, disse.

Gratidão era o sentimento do fotógrafo Amaury Santos, autor das obras que trazem o olhar de dona Eulália diante dos seus lugares favoritos em Cuiabá. “Essa exposição foi feita com a intenção de mostrar para as pessoas o valor que ela tem na nossa identidade cultural e regional. Temos fotos desde a Cuiabá moderna, com os novos parques até o antigo Mercado do Peixe revitalizado”, conta.

Para a farmacêutica Ângela Márcia Bezerra, 40 anos, “mostrar a beleza de Cuiabá é mostrar sua cultura e não somente a parte estrutural e arquitetônica, mas com histórias como a de Dona Eulália. Fazer essa exposição para comemorar o aniversário de Cuiabá é perfeito”, disse.

A psicóloga Irani Maranhão, 50 anos, conheceu a trajetória de Dona Eulália há apenas 15 dias e quis experimentar o famoso bolo de arroz. “A exposição está show, eu adorei. A iniciativa de trazer uma exposição para o shopping é ótimo e me deu oportunidade de conhecer Dona Eulália e a ver segurando a emoção”, destacou.

Segundo a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, a exposição é um presente para Cuiabá e para os cuiabanos. “A presença da Dona Eulália, dos filhos, netos e bisnetos na exposição trouxe alegria e mostrou a força da cultura mato-grossense e cuiabana”, conclui.

A exposição está localizada no térreo do Goiabeiras Shopping, com entrada gratuita.

Dona Eulália, ladeada por integrantes do grupo de siriri Flor de Atalaia

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes