Exposição de arte contemporânea cristã reúne artistas locais em leilão beneficente

A abertura da mostra ˜SPOILER˜ será nesta quarta-feira (05), no espaço cultural Sic Bartão, em Cuiabá

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (05), às 19 horas, o museu de arte cristã Sic Bartão, em Cuiabá, reúne obras de artistas locais na exposição ˜SPOILER˜. O evento culminará com um leilão, cuja 100% do lucro será destinado ao Fundo de Incentivo à Arte, para propiciar a Crianças e Jovens em situação de vulnerabilidade social o acesso à arte, tanto no aprendizado quanto criação e produção.

Rafael Jonnier, Adriano Figueiredo, Rubiana Reolon, Célio Correa, Guilherme Moraes, Babu Seteoito, Evelyn Dolenkei, Chuck Artesão, Rauany Scheffer e Felipe Barros são os artistas que compõem a exposição. Em comum a todos, a inspiração na Bíblia.

Sic Bartão é um Museu de Arte que realiza a curadoria e exibição de um acervo de obras cristãs contemporâneas, além de incentivar a didática e prática de novas produções artísticas, em um espaço multissensorial, de uso público, e que naturalmente integra cultura e lazer.

O nome Sic Bartão é um anagrama de “Obra Cristã” e foi inspirado na parábola de Lucas, capítulo 5, versículo 36: “Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha”.

Com o objetivo de apresentar a arte cristã de uma maneira inovadora e contemporânea, o espaço, além da área de exposição de artes, conta com um ateliê para novos artistas desenvolverem seus trabalhos e uma área dedicada à produção de audiovisual, como rádio web e podcasts.

O Museu Sic Bartão está localizado na entrada do condomínio Florais Cuiabá, na Galeria Arya Florais Hall, Avenida dos Florais, n 87, sala 5. Saiba mais em @sicbartao.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia Civil deflagra operação para apurar supostas fraudes na prestação de serviços hospitalares
Próximo artigoHomem é morto com sete tiros e outro é encontrado decapitado no interior de MT