Negócios

Exportações do algodão mato-grossense crescem 36,7%

1 minuto de leitura
Exportações do algodão mato-grossense crescem 36,7%
Foto: Grupo SLC Agrícola/Divulgação

Com participação de 65% no volume das exportações do algodão brasileiro, Mato Grosso é o principal responsável pelos envios da pluma para o exterior. Segundo os dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), de janeiro a abril deste ano o Estado participou com 239 mil toneladas da fibra negociada pelo país.

O volume é 36,7% maior do que o realizado durante o mesmo período do ano passado, quando Mato Grosso havia enviado 160,4 mil toneladas da produção estadual.

Já a soma dos envios do país feitos nos quatro primeiros meses foi de 365,61 mil toneladas. O que representa um crescimento de 74,7% na participação, se considerado o volume apresentado no mesmo período de 2018.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), justifica que esse contexto de bons volumes escoados em 2019 está ligado à maior demanda pela pluma mato-grossense, principalmente, pela China e a Indonésia. Uma vez que os chineses demandaram 64,2 mil toneladas da fibra e a Indonésia 41,5 mil toneladas da produção mato-grossense deste ano.

Para além da forte demanda, o Imea reforça o alerta para o período de entressafra e para a safra que está no campo, pois “os entraves logísticos poderão aparecer como um ponto de atenção no escoamento, tendo em vista a safra volumosa para MT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes