Consumo

Expectativa: Dia dos Pais pode ser a melhor data de 2020 para o comércio

Reabertura do comércio, após o período de quarentena, e números já satisfatórios no ano passado são os motivos do otimismo

2 minutos de leitura
Expectativa: Dia dos Pais pode ser a melhor data de 2020 para o comércio
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os reflexos da pandemia de covid-19 mudaram o cenário econômico e o Dia das Mães pode estar prestes a perder a “majestade” de melhor dia de vendas para o comércio – pelo menos em 2020. Depois de dois períodos de quarentena obrigatória, empresários apostam todas as fichas no Dia dos Pais.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, é difícil estimar o volume. Todavia, a instituição acredita “na mudança de comportamento por parte dos consumidores e do setor econômico”.

Em Cuiabá, os shoppings retomaram as atividades na segunda-feira (27), após decreto que autoriza o funcionamento de serviços não essenciais. A reabertura deve estimular os consumidores.

Com a proximidade do Dia dos Pais, a expectativa, então, é que essa seja a melhor data para o setor, desde o início do ano. E não só por isso, já que em 2019 já houve um acréscimo em comparação com os últimos quatro anos.

O aumento de cerca de 3% impulsionou, de acordo com a CDL, melhora na economia no segundo semestre do ano passado.

(Foto: Freepik)

“Não podemos dizer que superaremos os índices do ano passado, porém, estamos otimistas para chegarmos bem próximos. Tenho certeza que os resultados gerarão novas perspectivas de melhores resultados. O Dia dos Pais poderá ser a melhor data do ano de 2020”, analisa o superintendente da CDL, Fábio Granja.

A ansiedade para a retomada é a mesma da empresária Márcia Oliveira. Proprietária de uma loja de presentes, ela aguarda o aumento nas vendas para continuar com as portas abertas e manter o número de funcionários.

“É um aumento que nós estamos esperando ansiosamente. Não queremos de maneira nenhuma fechar as portas e nem ter que dispensar mais pessoas. Por isso a expectativa é grande”, afirma.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes