A Propósito

Exoneração programada

Allan Kardec deixa Cultura por 3 dias para defender projetos na AL

1 minuto de leitura
Exoneração programada
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) foi exonerado pelo governador Mauro Mendes (DEM) do cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. A informação circula no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).

Contudo, a saída é programa. Ao LIVRE, Kardec explicou que, desde o início do ano, quando assumiu a Pasta, combinou com Mendes que, antes de dezembro, voltaria para o Legislativo para apresentar emendas e projetos.

Segundo o deputado, o objetivo de seu retorno à Assembleia Legislativa é fomentar a discussão quanto a duas leis: uma de incentivo à cultura e a Lei Geral do Esporte e Lazer.

O parlamentar também quer destacar emendas no orçamento do Estado, além de apresentar títulos de cidadão mato-grossenses.

“Vou receber também alguns prefeitos do PDT, hoje, amanhã e depois, e alguns vereadores. Essa tarefa eu precisava cumprir agora no final do ano, na condição de deputado. Foi o acordo que eu fiz com o Executivo”, explicou.

Essas reuniões com parlamentares e a propositura das emendas devem acontecer até quinta-feira (28). Depois, já na sexta-feira, segundo o deputado, ele retorna para comandar a Pasta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes