Exoneração programada

Allan Kardec deixa Cultura por 3 dias para defender projetos na AL

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) foi exonerado pelo governador Mauro Mendes (DEM) do cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. A informação circula no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).

Contudo, a saída é programa. Ao LIVRE, Kardec explicou que, desde o início do ano, quando assumiu a Pasta, combinou com Mendes que, antes de dezembro, voltaria para o Legislativo para apresentar emendas e projetos.

Segundo o deputado, o objetivo de seu retorno à Assembleia Legislativa é fomentar a discussão quanto a duas leis: uma de incentivo à cultura e a Lei Geral do Esporte e Lazer.

O parlamentar também quer destacar emendas no orçamento do Estado, além de apresentar títulos de cidadão mato-grossenses.

“Vou receber também alguns prefeitos do PDT, hoje, amanhã e depois, e alguns vereadores. Essa tarefa eu precisava cumprir agora no final do ano, na condição de deputado. Foi o acordo que eu fiz com o Executivo”, explicou.

Essas reuniões com parlamentares e a propositura das emendas devem acontecer até quinta-feira (28). Depois, já na sexta-feira, segundo o deputado, ele retorna para comandar a Pasta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDwayne Johnson faz surpresa em casamento no México e canta para os fãs: “Inesquecível”
Próximo artigoPerseguidos, ladrões colocam bebê pela janela para evitar que a polícia atire