Excesso de peso causou o desabamento de loja em shopping

Acidente aconteceu na tarde de terça-feira e deixou três feridos

Bombeiros procuram vítimas de desabamento de telhado em shopping center de Tangará da Serra (Foto: Divulgação/CBMMT)

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o excesso de peso causou o desabamento do telhado da Lojas Americanas localizada no shopping de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (30) e deixou três pessoas feridas, sendo que uma foi retirada dos escombros.

Conforme a perícia, o excesso de peso se deu pela sobreposição de telhas. Consta que o telhado da loja passava por reforma para a substituição das telhas. No entanto, ao invés de retirar as antigas, os responsáveis apenas empilharam as novas telhas sobre elas.

Por conta do acidente, o shopping foi interditado.

A análise foi realizada pelo perito oficial criminal Marivaldo Rocha, que atestou que a estrutura metálica que recebe o peso da cobertura “entrou em colapso” e puxou as demais, como um efeito dominó.

“Essas tesouras, ao caírem, puxaram a estrutura de concreto onde se apoiavam e estas também vieram a cair sobre o piso”, explicou.

Apesar dos danos, o perito destacou que a estrutura geral do shopping não foi prejudicada. Dessa forma, o espaço deve ser desinterditado em breve.

A Politec informou que ainda vai finalizar o laudo pericial, no prazo de até 10 dias. A equipe deve analisar se as normas técnicas de engenharia estavam em conformidade com a legislação.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNova Santa Casa de Cuiabá: devagar, quase funcionando
Próximo artigoJovem agride e arranca partes do nariz e da boca da namorada

O LIVRE ADS