Cidades

Ex-vereador é preso sete anos depois de estuprar menina de 11 anos

Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

O ex-vereador do município de Sorriso (400 km de Cuiabá) Paulo de Melo Romeiro, 39 anos, conhecido como Paulo da Farmácia, foi preso na tarde dessa sexta-feira (26), para cumprir os nove anos de prisão a que foi condenado por ter estuprado uma criança de 11 anos dentro de sua farmácia.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, o crime ocorreu em março de 2012. No dia do abuso, a menina foi à farmácia do ex-parlamentar para pagar uma conta. Porém, como ela estava tossindo, ele a convidou a entrar em uma sala, com a justificativa de que iria passar um medicamento, mas acabou abusando sexualmente da criança.

À época, o então vereador foi denunciado pela mãe da menina por estupro de vulnerável e, ainda em 2012, teve o mandato cassado. Mas, apesar da acusação e de não ser mais vereador, respondia pelo crime em liberdade.

Ao fim do julgamento, Paulo acabou condenado a mais de nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Porém, conforme informações da Polícia Civil, o mandado de prisão por condenação só foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Sorriso no dia 31 de janeiro deste ano.

Nessa sexta-feira (26), uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado André Eduardo Ribeiro, fez campana em frente à casa do ex-vereador, no Bairro Rota do Sol, em Sorriso, e conseguiu cumprir o mandado de prisão decretado pela Justiça, sete anos após o estupro da criança.

(Com assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM resgata menino de 12 anos de “tribunal do crime” e prende quatro homens

Vítima era mantida em cárcere no bairro Vila Arthur e relatou ter sido obrigada a cavar a própria cova antes de ser executada
Justiça

Lobista investigado por esquema no STJ deixa prisão por decisão do STF

Cristiano Zanin cita excesso de prazo e impõe medidas cautelares
Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
25 de abril de 2026 14:20