Ex-vereador atira em bandido e persegue ladrões que tentaram roubar sua casa em Cuiabá

Um dos três suspeitos foi atingido; depois do roubo, os ladrões tentaram fugir de ônibus

O ex-vereador Faissal Jorge Calil Filho teve sua casa, no Bairro Jardim Shangrilá, em Cuiabá, invadida por três ladrões na manhã desta terça-feira (29). Para se defender, Faissal disparou contra os bandidos, atingindo um deles.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado por uma equipe do 1º Pelotão do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, os policiais estavam a caminho do batalhão e encontraram Faissal acenando para a viatura na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A equipe atendeu o ex-vereador, que contou estar correndo atrás de três suspeitos de terem entrado em sua casa e que um deles estava armado.

Ele disse que dois dos suspeitos estavam dentro de um ônibus, seguindo no sentindo do bairro Coxipó. Os policiais pararam o ônibus indicado por Faissal e os dois suspeitos foram retirados do coletivo pelo próprio ex-vereador.

Um deles era o ladrão atingido por Faissal, com um tiro nas costas. O terceiro suspeito havia fugido no sentido do Centro de Cuiabá.

O ex-vereador disse aos policiais que sua irmã escutou um barulho e, em seguida, gritou “ladrão”. Com isso, Faissal foi verificar o que estava acontecendo e encontrou os três suspeitos já no terreno de sua casa.

Quando um dos suspeitos apontou uma arma para o ex-vereador, Faissal imediatamente reagiu e atirou, atingindo o ladrão que estava armado, que, mesmo sendo acertado, conseguiu correr.

Faissal perseguiu os suspeitos até o momento em que encontrou os policiais.

O ladrão atingido foi encaminhado à Policlínica do Verdão e depois para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde ficou recebendo atendimento médico. O suspeito que conseguiu fugir levou a arma utilizada para o roubo.

Em um áudio gravado na Central de Flagrantes de Cuiabá, o ex-vereador contou como tudo aconteceu.

“Lá em casa todo mundo acorda cedo, estava no fundo de casa, quando escutei minha irmã gritar ‘ladrão’, sai correndo até meu quarto, peguei a arma, na hora que eu abri a porta estavam os três indivíduos, dois de preto e um de verde, armados. Eu apontei a arma para eles, pedi para que eles se rendessem. Ai eles pegaram, movimentaram, pularam um muro de terreno baldio e foram parar lá na Fernando Corrêa”, contou Faissal.

Perguntado se tinha conseguido atingir um dos bandidos, ele respondeu: “Eu atirei. Antes eu do que eles, né?”. Por fim, o ex-vereador ainda disse que dessa vez os bandidos se deram mal e completou com o questionamento: “Mas quantas vezes eles se deram bem e quem se deu mal foi o cidadão de bem?”.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá. O ex-vereador tem o registro da arma utilizada e o apresentou aos policiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorForças Armadas e polícia escoltam 300 caminhões de alimentos ao Rio
Próximo artigoTSE decide se réus em ação penal podem ser candidatos à Presidência