Destaques

Ex-secretário preso em MT: PSD aguardará investigação

Nilton Borgato foi preso na manhã desta terça-feira (19) pela Polícia Federal durante a Operação Descobrimento

1 minuto de leitura
Ex-secretário preso em MT: PSD aguardará investigação
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Diretório de Mato Grosso do Partido Social Democrático (PSD) declarou que aguardará o desenrolar das investigações da operação que levou o ex-secretário Nilton Borgato – filiado ao partido – a ser preso para tomar qualquer decisão sobre o caso.

Em nota, o PSD MT informou que só soube da prisão do ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) pela imprensa.

Nilton Borgato foi preso na manhã desta terça-feira (19) pela Polícia Federal durante a Operação Descobrimento, que investiga o tráfico internacional de drogas.

O ex-secretário é pré-candidato a deputado federal e foi detido em seu apartamento, localizado em um prédio de alto padrão na avenida Presidente Marques

Operação

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça da Bahia e serão cumpridas em Mato Grosso, São Paulo, Rondônia e Pernambuco. Em Portugal, com o acompanhamento de policiais federais, a polícia portuguesa cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2021, quando um jato executivo Dassault Falcon 900, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador/BA para abastecimento.

Após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave.

A partir da apreensão, a Polícia Federal conseguiu identificar a estrutura da organização criminosa atuante nos dois países, composta por fornecedores de cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares (responsáveis pela abertura da fuselagem da aeronave para acondicionar o entorpecente), transportadores (responsáveis pelo voo) e doleiros (responsáveis pela movimentação financeira do grupo).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes