Política

Ex-secretário de MT é sondado para ser o número 2 do MEC

Advogado Roberto Tambelini diz estar honrado por ter sido lembrado pelo amigo, que é o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro

1 minuto de leitura
Ex-secretário de MT é sondado para ser o número 2 do MEC
(Foto: reprodução/ IBDR)

O advogado Roberto Tambelini, que foi secretário de administração do Governo Jayme Campos, está sendo sondado para o cargo de Secretário-Executivo no Ministério da Educação (MEC).

Tambelini explicou ao LIVRE que não houve, ainda, um convite formal por parte do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro – que é seu amigo e irmão de fé. Ambos fazem parte da Igreja Presbiteriana.

“Existem muitos fatores que precisam ser considerados. Inicialmente, não é algo que faça parte dos meu planos”, diz Tambelini, que não descarta a possibilidade, caso seja convidado oficialmente, mas que enfatiza a necessidade de levar em consideração muitos fatores, entre eles o apoio ou não da sua família.

Por ora, o advogado – que já foi diretor e professor de curso de Direito na Universidade de Cuiabá (UNIC) e é diretor jurídico do Canal Universitário de São Paulo (CNU) ligado à Universidade Presbiteriana Makenzie, em São Paulo (SP) – afirma que:

“Oro pelo ministro Milton Ribeiro. Vai ser um sucesso para o Brasil e o melhor para a Educação. E para mim é uma honra, ter lembrado do meu nome. Mas não estou cogitando isso particularmente no momento”. 

O cargo de secretário-executivo do MEC é o segundo mais importante na pasta, ficando abaixo apenas – hierarquicamente falando – do cargo de ministro. Neste momento de transição no ministério, o assunto mais importante que está sendo debatido na Congresso Nacional é a renovação do Fundeb e conta com importante participação do MEC na construção da proposta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes