Ex-prefeito é morto com tiro na cabeça em Confresa

O ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Luiz Carlos Machado, o “Luiz Bang”, foi atacado e morto com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (27/01) em uma chácara na região de Confresa (1.149 km de Cuiabá). A vítima foi socorrida por familiares, mas morreu a caminho do hospital.

O autor do crime fugiu e, até o momento, não foi identificado. De acordo com delegado André Rigonato, investigadores e peritos estão neste momento na propriedade do ex-prefeito, localizada às margens da BR-158. O disparo foi feito à longa distância, o que reforça a suspeita de execução.

Natural de Ceres (GO), Bang tinha 61 anos e, desde a década de 1980, construiu uma controvertida história que o levou a ser incluído na lista dos “pistoleiros” mais procurados do país. Em 1993, foi convocado e prestou depoimento à CPI da Pistolagem na Câmara dos Deputados.

Segundo o Ministério Público Federal, Bang integrou esquemas de aliciamento para o trabalho escravo e grilagem de terras. Em 2009, foi preso pela Operação Pluma, da Polícia Federal, e depois denunciado à Justiça sob acusação de participação em uma quadrilha que invadia, fraudava documentos e comercializava terras públicas. No mesmo ano, voltou a ser preso sob suspeita de envolvimento em fraudes ao INSS.

Nas eleições municipais de 2012, chegou a se lançar candidato pelo PSOL à prefeitura de Confresa, mas teve seu registro indeferido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCapitão Óbvio
Próximo artigoValor de imóveis retomados por bancos sobe 50% e se aproxima de R$ 10 bilhões

O LIVRE ADS