Cidades

Ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamin, morre soterrado em garimpo de MT

2 minutos de leitura
Ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamin, morre soterrado em garimpo de MT

O ex-prefeito de Juína (733 km de Cuiabá) e suplente de deputado estadual, Hermes Bergamin, de 54 anos, morreu no fim da tarde dessa quarta-feira (14), soterrado no próprio garimpo, localizado a 40 km do município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia Civil, os agentes souberam da morte do ex-prefeito quando a notícia se espalhou pelas redes sociais, na tarde de ontem. De imediato, entraram em contato com a família, que confirmou o acontecido.

Equipes das polícias Civil e Militar foram até a fazenda do ex-prefeito, e, quando chegaram, já encontraram funcionários fazendo a remoção do corpo.

De acordo com o filho da vítima, Eugênio Bergamin, o pai estava vistoriando a mineração quando houve o deslizamento de terra. Ele teria ficado soterrado por cerca de 20 minutos e, quando os funcionários conseguiram tirá-lo de baixo da terra, já estava sem vida.

O próprio filho e um funcionário levavam o corpo do ex-prefeito do local do acidente.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que esteve no local, determinou que o corpo do minerador fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Conforme o site JuínaNews, quando souberam do acontecido, diversos populares se dirigiram ao IML e o clima na cidade é de comoção.

O velório do ex-prefeito vai ser realizado nessa quinta-feira (15), a partir das 12h, na Câmara Municipal. Antes, o corpo será velado pela família, na casa onde ele morava.

Hermes Bergamin, nascido no município de Barbosa Ferraz, no Paraná, era empresário e político. Depois da prefeitura, decidiu se lançar a um posto estadual e, nas eleições de 2018, concorreu a deputado, obtendo 16.923 votos, dos quais 8.421 foram de Juína. Ele ficou como suplente.

Abaixo, um vídeo mostra o ex-prefeito em um garimpo instalado em Aripuanã há poucos dias. Nas imagens, o responsável pela gravação chama-o pelo sobrenome e pede que ele mande uma saudação para os moradores de Terra Roxa, um distrito a poucos quilômetros de Juína.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes