Cidades

Ex-pistoleiro de Arcanjo, Cabo Hércules volta para presídio federal

2 minutos de leitura
Ex-pistoleiro de Arcanjo, Cabo Hércules volta para presídio federal
Foto: Ednilson Aguiar

O ex-cabo da Polícia Militar Hércules de Araújo Agostinho, ex-pistoleiro de João Arcanjo Ribeiro, foi transferido, na tarde de segunda-feira (6), para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde já estava antes de ser transferido para unidade penitenciária em Cuiabá.

A determinação da Justiça aconteceu após duas tentativas de fuga, registradas em menos de um mês, da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ele cumpria pena desde 2018. Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a transferência aconteceu “por medida de segurança, tendo em vista perfil, periculosidade, bem como por suas condutas na PCE”.

Hércules soma 162 anos de condenação por diversos crimes, entre eles o homicídio do empresário Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy. O crime teria sido cometido a mando do ex-bicheiro Arcanjo Ribeiro.

Preso desde 2003, inicialmente na PCE, Hércules foi transferido para presídio federais pelo menos outras duas vezes, tendo sido primeiro o de Campo Grande (MS), em 2012. Já em 2016, a transferência do pistoleiro para o presídio no Rio Grande do Norte foi autorizada, sendo que, em Mossoró, ele permaneceu cerca de dois anos. Em março de 2018 ele conseguiu retornar à Cuiabá. A mudança aconteceu um mês depois que João Arcanjo Ribeiro conseguiu liberdade na Justiça.

Tentativa de fuga

Em menos de um mês, entre o fim de fevereiro e início de março, Hércules teve duas tentativas de fuga registradas pela polícia. Na primeira ocasião, o pistoleiro teria serrado grades da cela onde estava e ainda teria partido para cima dos agentes penitenciários.

Já na segunda tentativa, ele voltou a serrar as grades da cela em que estava. Ele estava sozinho no local e foi transferido para uma cela especial.

LEIA TAMBÉM:

TJ nega anular condenação de pistoleiro de Arcanjo por homicídio qualificado

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes