Brasil

Ex-ministro da Educação comemora adesão à nova técnica de alfabetização pelo país

Para o ex-ministro, a nova técnica de alfabetização pode enterrar o método Paulo Freire e acabar com a "doutrinação ideológica" nas escolas

1 minuto de leitura
Ex-ministro da Educação comemora adesão à nova técnica de alfabetização pelo país
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Nesta quinta-feira (19), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, comemorou a adesão da nova técnica de alfabetização pelo Brasil. Ela pretende melhorar o nível de leitura dos alunos e acabar com a “doutrinação ideológica” nas escolas.

Pelo Twitter, Weintraub comentou a conquista e lamentou que tenha sofrido uma campanha de “linchamento virtual” enquanto era ministro. Para ele, a nova técnica de ensino pode enterrar o método Paulo Freire.

“Valeu a pena lutar? SIM! 70% dos Estados e 75% dos municípios já aderiram VOLUNTARIAMENTE à nova técnica de alfabetização! ‘Especialistas’ que parasitam o Brasil gritaram, ME DIFAMARAM, porém perderam. A luz vence as trevas, Paulo Freire será enterrado e crianças serão salvas”, escreveu o ministro.

Desde que deixou o cargo, em junho desse ano, o ex-ministro vem colaborando com o governo voluntariamente, mesmo morando nos Estados Unidos.

Veja a publicação original 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes