Crônicas Policiais

Ex-militar serra grade e foge da cadeia de Santo Antônio do Leverger

Sesp diz não ter detalhes sobre caso, mas a secretaria de administração de presídios investiga

1 minuto de leitura
Ex-militar serra grade e foge da cadeia de Santo Antônio do Leverger
(Foto: Reprodução/Sesp-MT)

Um ex-policial militar fugiu da cadeia pública de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá) na madrugada desta segunda-feira (28). Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o fugitivo serrou as grandes da cela para escapar. 

Silvio Sanddi Lazari Pinto, 34 anos, era militar em Rondônia e estava preso desde maio em Mato Grosso. Ele cumpria pena de 10 anos e 6 meses por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

A secretaria disse ainda não ter detalhes de como ocorreu a fuga e nem se houve colaboração de servidor público. Também não se sabe se a ação do fugitivo foi gravada por câmera de segurança.   

Ainda conforme Sesp, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) e policias penais estão em busca. 

Silvio Sanddi Lazari Pinto tinha dois mandados de prisão emitidos pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes. Um deles é referente a uma condenação a 54 anos de prisão por crimes como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça. 

Ele foi preso pela Polícia Militar de Mato Grosso em maio no centro de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes