Ex-militar serra grade e foge da cadeia de Santo Antônio do Leverger

Sesp diz não ter detalhes sobre caso, mas a secretaria de administração de presídios investiga

(Foto: Reprodução/Sesp-MT)

Um ex-policial militar fugiu da cadeia pública de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá) na madrugada desta segunda-feira (28). Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o fugitivo serrou as grandes da cela para escapar. 

Silvio Sanddi Lazari Pinto, 34 anos, era militar em Rondônia e estava preso desde maio em Mato Grosso. Ele cumpria pena de 10 anos e 6 meses por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

A secretaria disse ainda não ter detalhes de como ocorreu a fuga e nem se houve colaboração de servidor público. Também não se sabe se a ação do fugitivo foi gravada por câmera de segurança.   

Ainda conforme Sesp, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) e policias penais estão em busca. 

Silvio Sanddi Lazari Pinto tinha dois mandados de prisão emitidos pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes. Um deles é referente a uma condenação a 54 anos de prisão por crimes como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça. 

Ele foi preso pela Polícia Militar de Mato Grosso em maio no centro de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMuvuca tenta matar ex-namorada e atira na própria cabeça
Próximo artigoInvestimento em Bitcoin: por que é uma boa opção para economizar e aumentar seus investimentos