Principal

Ex-governador Silval Barbosa presta depoimento sobre Ararath e sai sem falar com a imprensa

2 minutos de leitura
Ex-governador Silval Barbosa presta depoimento sobre Ararath e sai sem falar com a imprensa

O ex-governador Silval Barbosa prestou depoimento por cerca de uma hora e meia ao juiz federal Jeferson Schneider nesta quinta-feira (30). Silval prestou informações relacionadas à Operação Ararath.

O ex-governador saiu pela rampa exclusiva dos magistrados, no sub solo do prédio da Justiça Federal e não conversou com a imprensa.

Na Ararath, o Ministério Público Federal (MPF) identificou diversos casos de corrupção no governo do Estado durante as gestões de Silval e de Blairo Maggi (PP). Também foi identificada a utilização de dinheiro desviado dos cofres públicos para a prática de outros crimes.

A operação teve início em 2014 e seu último desdobramento, o 12° fase, aconteceu em setembro de 2017, baseado na colaboração premiada de Silval Barbosa.

O advogado Alex Tocantins também prestou depoimento por mais de duas horas ao juiz federal. Assim como Silval, Tocantins fechou um acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR).

O advogado e seu irmão, Kleber Tocantins, utilizaram seu escritório para receber uma propina de R$ 5 milhões ao ex-secretário da Casa Civil Éder Moraes – eles já foram condenados por este crime. A propina seria para facilitar o pagamento de um precatório de R$ 19 milhões à empresa Hidrapar Engenharia Civil Ltda.

O empresário Gerson Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça, dono da rede de postos Amazônia Petróleo, também prestou depoimento. Mendonça seria o responsável por lavar parte do dinheiro desviado – ele fechou acordo de colaboração premiada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes