Principal-old

Ex-governador mexicano é preso por corrupção envolvendo fundos públicos

Foto de Redação
Redação

O ex-governador do estado fronteiriço mexicano de Tamaulipas Eugenio Hernández Flores foi preso por acusações de corrupção, informaram autoridades.

Hernández Flores foi detido na capital do estado de Victoria, disse o promotor Javier Castro Ormaechea. O ex-governador enfrenta acusações por uso indevido de fundos públicos e uso de fundos ilícitos relacionados à aquisição de cerca de 4.000 hectares na cidade portuária de Altamira. Hernandez atuou como governador até 2010.

Jorge Olvera Reyes, advogado de Hernández, disse que seu cliente nega as acusações e que irá combatê-las no tribunal.

Em janeiro de 2012, procuradores mexicanos disseram que estavam investigando funcionários públicos em Tamaulipas. Hernández e outros dois ex-governadores do mesmo partido reconheceu que eles eram sujeitos da investigação, mas negaram atos ilícitos.

O promotor se recusou a fornecer mais detalhes sobre a investigação em andamento. O antecessor de Hernández, Tomas Yarrington, foi preso na Itália este ano e está aguardando a extradição. Fonte: Associated Press

(Com Agência Estado)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
26 de abril de 2026 23:25