Variedades

Ex-detento, barbeiro bomba na internet com cortes futuristas e “indestrutíveis”

3 minutos de leitura
Ex-detento, barbeiro bomba na internet com cortes futuristas e “indestrutíveis”

Um salão em Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo, está revolucionando o segmento da beleza. Ariel Franco, ou Ariel Barbeiro é um verdadeiro fenômeno e os cortes de cabelo que desenvolve têm bombado na internet. Ousados, futuristas e principalmente, indestrutíveis.

Em sua conta no Instagram, Ariel aparece sempre fazendo um sinal de silêncio. O gesto, é uma resposta às pessoas que desacreditam que um ex-detento, como ele, pode crescer e revolucionar o mundo de outras pessoas, para o bem. “Em vez de responder verbalmente, eu respondo com silêncio e trabalho”.

O sucesso que tem feito – inclusive fora do Brasil – é o penteado “blindado”, que promete ser indestrutível. Nos vídeos postados em sua conta, ele brinca com os clientes, mostrando que os topetes multicoloridos permanecem intactos mesmo após “intervenções” com televisões, capacetes e “marteladas”, dentre outras. Mas foi mesmo a motocicleta em cima de um topete que causou mais impacto nos seus seguidores…

Por trás do personagem existe uma história de superação. Aos 13 anos havia sido inserido no mundo do crime e só foi sair uma década depois. “Eu pensava que a vida que eu tinha que viver era de dinheiro, carro e fama. E queria conseguir isso pelo crime”, disse em entrevista ao Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O máximo que conseguiu foi ser preso aos 19, por tráfico de drogas.

Ele disse ao site do PEGN, que mesmo dentro da prisão, se envolveu em outra situação e teve que ficar isolado em uma cela após confusão no presídio. Foi dentro da cadeia, que um colega lhe fez a sugestão: “por que você não corta cabelos?”. A ideia era fazer o tempo passar rápido, pois a pena era de cinco anos no regime fechado. Ele topou a empreitada e tomou gosto, passava o dia treinando com os colegas.

Prestes a completar dois anos lá, Ariel foi informado que poderia cumprir o restante da pena em regime aberto. Foi a chance que viu de se redimir com a família.

Reformulação de vida

Assim que saiu, emprestou uma máquina de corte de um amigo e a partir daí, começou a trabalhar gratuitamente. Com o sucesso, veio a possibilidade de começar a cobrar pelo serviço. Ao mesmo tempo fez cursos, se profissionalizou e daí vieram novos desafios.

Um dia um cliente reclamou que os cortes amassavam na hora de dormir. Foi assim que começou a pensar uma fórmula que mantivesse o penteado. E ele conseguiu. Começou a divulgar no Instagram e foi usando da criatividade que mostrou que o que fazia era diferente. Para mostrar a especialidade do corte impecável, deu marteladas, “frigobarzadas” e até “motozadas”.

Virou fenômeno rapidinho. Depois que um veículo norte-americano compartilhou sua história no Facebook seu nome repercutiu mais ainda e além de cortar cabelos, tornou-se um palestrante e seminarista.

O “blindado” sai por R$ 80, e tem capacidade de durar até sete dias sem perder o formato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes